Notícias

Mais Detalhes sobre o Novo Estúdio de Hideo Kojima "Visamos um estúdio pequeno e intimista."

Hideo Kojima

Em entrevista ao site Game Reactor, o desenvolvedor Hideo Kojima falou sobre seus planos para o estúdio Kojima Productions e a decisão de manter uma equipe de no máximo 100 pessoas, permitindo um ambiente de trabalho intimista para a criação de jogos.

Tendo visitado diversos desenvolvedores nas últimas semanas, Kojima elogiou a Media Molecule – first-party da Sony – e definiu o estúdio como o modelo que gostaria de seguir. “Pretendemos ter um estúdio pequeno e intimista e acredito que a Media Molecule, em Londres, seja similar ao que quero”.

Kojima ainda comparou os estúdios japoneses a estruturas militares, citando a cultura “macho”, com homens de meia idade disparando ordens de cima para baixo – algo que ele não quer reproduzir. “Na Media Molecule… parece que a cozinha é a parte mais importante. E há muitas mulheres trabalhando, então é um pouco estranho”. O desenvolvedor demonstra apreço por esta estrutura de equipe mais equilibrada mencionando a “sensação muito familiar no estúdio, algo que eu quero criar”.

Mesmo com esta equipe reduzida, Hideo Kojima afirmou que seu primeiro jogo visa o mercado AAA, mas sem revelar maiores detalhes quanto ao estilo ou tema.

Fonte: Gamereactor

Designer por profissão e gamer de coração, Raphael é apaixonado por jogos que sejam imersivos e permitam que ele se esgueire por trás de seus inimigos, eliminando-os de forma silenciosa e impiedosa.