Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre a história de Overwatch Blizzard lança vídeos e quadrinhos para deixar todo mundo por dentro da história do jogo

Se você jogou Overwatch no beta, ou se comprou o jogo no lançamento e está aproveitando o jogo nos primeiros momentos, deve ter percebido que pouco se fala sobre a história dos personagens e ainda menos sobre a Overwatch, certo?

A Blizzard está soltando vídeos e quadrinhos, e pra nossa sorte o português do Brasil é um dos idiomas oficiais do jogo, na internet. TUDO DE GRAÇA! Mas o Doze Bits vai facilitar a sua vida e vai contar tudo o que você precisa saber sobre a história por trás desse grande jogo.

O que é Overwatch?

A história de Overwatch se passa 60 anos no futuro, porém a história começa 30 anos antes dessa data com a formação da Overwatch por causa da chamada Crise Ômnica.

A Overwatch é uma força-tarefa criada pelas Nações Unidas para proteger a humanidade dos violentos ataques dos Ômnicos, uma raça de robôs inteligentes. A Overwatch conta com os melhores soldados, cientistas e gênios do mundo, sendo liderados por Gabriel Reyes e treinados por Jack Morrison.

A Crise Ômnica

A Crise Ômnica foi uma rebelião dos ômnicos contra os humanos, seus criadores, e o resultado foi um confronto em escala mundial. Todos os esforços humanos para deter a ameaça ômnica foram em vão e nada parecia conseguir parar os ômnicos em seu plano: tomar a Terra dos humanos. Com poucas opções sobrando, as Nações Unidas resolveram criar a Overwatch que, combinando o poder de seus membros, seria a salvação contra os robôs. Toda a repercussão dessa “guerra” acabou por gerar uma animosidade dos humanos contra os ômnicos, inclusive aqueles que decidiram não participar da guerra.

A queda da Overwatch

Depois da Crise Ômnica, a Overwatch era adorada pela humanidade pelos seus esforços para impedir o domínio ômnico. Nos anos que se seguiram, a unidade passou a lutar em outras causas de interesse mundial e sua influência foi tamanha que inspirou uma “Era de Ouro” nas ciências com grandes inovações tecnológicas. Com esse crescimento, a Overwatch foi transformada em uma instituição global, buscando e treinando novos talentos para continuar o seu legado. Com o aumento das ações da Overwatch, o time pode enfrentar um grupo terrorista chamado Talon e acabar com os negócios criminosos do Clã Shimada.

Porém a influência da organização fez com que rumores de corrupção começassem a aparecer. Acusações contra o grupo iam desde negligência durante as missões até abusos dos direitos humanos. Isso fez com que a ONU conduzisse uma investigação, mas antes que qualquer coisa fosse descoberta, o Quartel General da Overwatch, na Suíça, foi destruído em um aparente acidente. A ONU declarou que não haviam responsáveis pelo acidente, mas na verdade a Overwatch estava em meio a um duelo de forças, possivelmente criado pelos seus inimigos.

O retorno da Overwatch

Cinco anos depois da queda da Overwatch, o mundo virou um lugar de incertezas: as relações entre os humanos e os ômnicos estão a ponto de gerar uma segunda Crise Ômnica, com os robôs pedindo direitos iguais aos dos humanos, as forças dos terroristas do Talon aumentou significativamente e o grupo parece atuar no mundo todo.

Os vídeos abaixo mostram a história se desenrolando atualmente, dando detalhes de alguns membros e sobre como o mundo está vivendo este momento.

Recall

Esse vídeo conta a história de Winston e sua constante vontade de retomar a Overwatch. Ele está prestes a fazer uma ligação para os outros membros, mas é interrompido por soldados da Talon que querem roubar dados sobre a localização de outros membros da Overwatch.

Alive

A assassina dos Talon, Widowmaker tenta matar Tekhartha Mondattaan, um líder espiritual dos ômnicos. Tracer, presente no evento, percebe a movimentação estranha e entra em batalha com a assassina.

Dragons

Hanzo, ex-líder do clã Shimada, retorna a sua cidade natal para honrar a memória de um familiar e é atacado por um misterioso ninja chamado Genji, que já foi identificado anos atrás como membro da Overwatch.

Hero

Uma garota é convidada por membros da Gangue Los Muertos a bater em um ômnico. Eles a obrigam a atacá-lo e logo após a assaltam. Um misterioso atirador aparece e salva a vida da garota, parece ser um velho hábito desse guerreiro com um número na jaqueta.

Trailer Cinemático

Dois garotos andam por um museu da Overwatch e passam por situações inesperadas durante a visita.

HQ’s

Duas publicações da Dark Horse Comics já foram lançadas sobre a série. A primeira delas fala sobre o pistoleiro McCree e a segunda sobre o guerreiro Reinhardt.

Ambas podem ser encontradas gratuitamente no Comixology, site do Amazon com publicações de quadrinhos.

https://www.comixology.com/search?search=overwatch+brazilian+portuguese

Novos arcos da história devem aparecer em breve, fiquem ligados… nós estaremos!

 

Fontes: youtube.com/overwatchbrasil e gamespot.com
Jornalista, pai do Joaquim, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!