Notícias Xbox

Rumor: Xbox One Slim será lançado ainda este ano Também já comenta-se sobre o Xbox 1.5 em 2017

Está chegando a hora da tão esperada E3-2016 e os rumores começam a fervilhar, desta vez é com a Microsoft e o Xbox One.

Não é novidade pra ninguém de que a MS tem explorado a interatividade entre sua plataforma de jogos e o Windows 10, e é exatamente neste sentido que os rumores seguem, através do suposto “Projeto Helix”, a MS pretende aproximar seu sistema operacional ao seu hardware dedicado para jogos, tratando PC e Xbox One como uma plataforma única.

O Projeto Helix também visa encurtar a janela de lançamento entre um console e outro, fazendo com que as atualizações de consoles sejam mais frequentes, ocorrendo através de upgrade ou complemento de hardware, tudo gerenciado pelo Windows 10, que seria compatível com diversos tipos e configurações de consoles, a exemplo do que já ocorre nos PC’s. Essa mesma linha de pensamento já é admitida pela concorrente Sony, que também anda cercada de incertezas a este respeito, tudo leva a crer de que estamos nos aproximando de uma nova revolução no cenário de games mundial.

Também há rumores rolando a respeito da apresentação do Xbox TV, onde a MS entraria de cabeça na concorrência com os já famosos ChromeCast, Apple TV e etc. Este dispositivo faria transmissão de conteúdo de um determinado console para as demais TV’s de uma mesma casa, a expectativa é que a MS anuncie dois modelos diferentes deste dispositivo na E3 deste ano.

E não para por aí, o mais interessante do que foi divulgado é sem dúvidas o “Projeto Scorpio”, tido por parte da imprensa especializada como Xbox 1.5, este console contaria com uma placa de vídeo mais poderosa, 2TB de memória, suporte a resolução 4K e seria compatível com o óculos de realidade virtual Óculos Rift, acredita-se que o lançamento deste console ocorrerá já em 2017, enquanto uma versão slim do Xbox One, mais barata, mais leve e menor, seja lançada ainda este ano, só não sabemos se esta versão Slim já faz parte do Projeto Helix, podendo contar com algum tipo de atualização futura.

Esperamos que mais detalhes sejam anunciados logo mais na E3, caso os rumores sejam verdadeiros, claro.

Fonte: Kotaku

 

 

 

Administrador, professor, editor e jogador de videogame desde o Atari.