Review Review que Ninguém Viu

Peggle… a insanidade tem nome! No primeiro "Review que Ninguém Viu!" falaremos do mais louco jogo da PopCap Games!

Tudo começa em 2007. Uma já famosa PopCap Games, dona dos já clássicos Bejeweled e Feeding Frenzy, resolve colocar no mercado uma nova franquia, um jogo deveras… incomum!

Peggle foi lançado sem nenhum alarde, sem pompas… aliás, essa é a ideia dos jogos que aparecem no “Review que Ninguém Viu!”, e timidamente o jogo foi ganhando espaço nos consoles e nos corações dos fãs. Exclusivo dos PCs durante os 2 primeiros anos, Peggle viu a fama chegando ao ser lançado no Nintendo DS e no Xbox Live Arcade. Daí para o estrelato foi um pulo… não, pera!

Peggle é um jogo onde você controla, ou não, uma bolinha e essa bolinha tem que bater em outras bolinhas para que elas desapareçam. Entendeu? É dificil… veja o vídeo abaixo pra tentar compreender melhor!

Simmmmm… isso é Peggle!

O objetivo do jogo é bem simples, você tem dez bolinhas e tem que eliminar todas as bolinhas laranjas na tela. Fez isso, passou de tela. Não fez, tenta de novo! Alie essa jogabilidade “diferentona” a personagens também “diferentões” e com habilidades únicas e pronto você tem um jogo viciante. Ah… e sem falar da trilha sonora com músicas clássicas que empolgam os jogadores em momentos especiais… é SIMPLESMENTE LOUCO!

O jogo fez tanto sucesso no Nintendo DS e no Xbox 360, que ganhou novos lançamentos em novas plataformas. Ainda em 2009 ganhou versões para PS3 e iOS. Em 2010 o finado console brasileiro Zeebo também ganhou sua versão.

O jogo é dividido em três modos de jogo: Adventure, cooperative e versus.

No modo adventure você joga uma campanha com 55 fases diferentes. Cada bloco de fases é representado por um Peegle Master, um animal que tem poderes diferentes sobre a bolinha, como multiplicar as bolinhas, mira sniper ou até mesmo uma grande bola que destrói tudo que toca.

O modo cooperative já diz tudo. É cooperativo. Dois jogadores, um único objetivo: eliminar todas as bolinhas laranjas.

Já no modo versus é que a coisa esquenta, jogadores duelando pra ver quem faz mais pontos… no caso da Xbox Live Arcade, até quatro jogadores se reuniam em salas para batalhar pelos pontos.

Um jogo divertidíssimo, que tem inclusive uma continuação lançada exclusivamente para o Xbox One, Peggle 2 e uma outra versão chamada Peggle Blast, lançada para smartphones Android e iOS.

E como último aviso… procure não ficar muito nervoso ao jogar Peggle! As conquistas/troféus são verdadeiras loucuras para se fazer… mas valem muito a pena!

Jornalista, pai do Joaquim, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!

Peggle é a insanidade que virou jogo

E é claro que essa insanidade vai te tirar do sério em alguns momentos. A palavra frustração pode entrar de vez no seu vocabulário, mas a palavra FELICIDADE vai aparecer sempre que você conseguir eliminar todos os pontos laranjas e azuis da tela.

10