Notícias Playstation

Conheça o Playstation 4 Pro A Sony apresentou o novo console, além de outras novidades, durante o Meeting deste dia 7

Neste dia 07 de setembro, aconteceu em Nova Iorque o Playstation Meeting, uma conferência da Sony com o propósito de anunciar as novidades para o futuro da família Playstation. Como era de se esperar, muitos rumores foram confirmados.

De imediato, a Sony está lançando um novo modelo do Playstation 4 – menor e mais barato. Os detalhes do console já haviam sido vazados anteriormente, com direito a imagens, unboxing e tudo mais. A única novidade é que o console chegará oficialmente às lojas no dia 15 de setembro, custando 299 dólares.

A grande revelação ficou por conta do o modelo mais poderoso do console (anteriormente conhecido por Neo), que parece um Playstation com 3 andares e agora chama-se Playstation 4 Pro. Com foco nos jogadores que desejam uma melhor experiência com VR e resolução 4K, a nova versão do console terá uma GPU duas vezes mais poderosa, CPU com clock mais alto e virá acompanhada de um HD de 1 terabyte.

Conforme já havia sido anunciado, o console terá suporte ao sistema HDR e também para resolução 4K – este último através de um sistema de upscaling.

A proposta do Playstation 4 Pro é manter a linha de consoles como uma única comunidade, então todos os jogos deverão ser compatíveis com os dois modelos, em um mesmo disco – o jogador não precisará adquirir uma edição do jogo específica para o console. Entretanto, os jogos poderão apresentar melhorias gráficas no modelo mais avançado, mesmo quando utilizado em TVs com resolução 1080p.

Diversos jogos foram apresentados durante a conferência, para mostrar o potencial do novo console, entre eles: Horizon: Zero Dawn, Rise of Tomb Raider, For Honor, Watchdogs 2, Days Gone, Uncharted 4 e um novo gameplay exclusivo de Mass Effect: Andromeda (veja em nosso site).

Para quem já tem o seu Playstation 4 e não pretende mudar de console em breve, a Sony também anunciou que todos os consoles serão atualizados na semana que vem e ganharão compatibilidade com o sistema HDR.

O Playstation 4 Pro está previsto para 10 de novembro e custará 399 dólares.

Designer por profissão e gamer de coração, Raphael é apaixonado por jogos que sejam imersivos e permitam que ele se esgueire por trás de seus inimigos, eliminando-os de forma silenciosa e impiedosa.