Mobile Nintendo Notícias

Conheça Super Mario Run, o primeiro jogo do mascote da Nintendo para iOS Mario faz sua estréia nos smartphones e tablets da gigante americana

Mario está chegando ao iPhone e desta vez de forma oficial. Shigeru Miyamoto, criador do bigodudo mais famoso dos games, fez uma aparição surpresa na conferência da Apple hoje para anunciar Super Mario Run, um jogo parecido com New Super Mario Bros, mas com jogabilidade adaptada a tela de toque do dispositivo mobile e exclusivo para iOS.

A primeira aparição do mascote da Nintendo no iOS não será free-to-play, embora o preço e a data de lançamento ainda não tenham sido divulgadas. Miyamoto apenas disse que o jogo está previsto para ser lançado até as festas de final de ano.

super-mario-run-android-download

Confira abaixo a descrição completa do jogo na Apple Store (tradução abaixo):

super mario run

Descrição

Um novo Mario que você pode jogar com apenas uma mão!

Mario pula para uma nova aventura no iPhone e no iPad, sendo jogável apenas com uma mão.

Mesmo que este seja seu primeiro jogo do Mario, você não conseguirá largá-lo!

Neste jogo, Mario avança continuamente através dos cenários enquanto usamos diversos tipos de pulos. O comportamento do seu personagem será diferente dependendo do momento de seus toques, então mostre sua habilidade, colete moedas e vá até o final.

Super Mario Run oferece três objetivos diferentes:

  • O primeiro modo oferece estágios desafiadores para você completar;
  • No segundo modo você enfrenta os recordes de outras pessoas que completaram os estágios. O objetivo aqui é completar a fase com mais estilo;
  • No terceiro modo você poderá construir o seu próprio Reino dos Cogumelos utilizando as moedas que arrecadou dos outros dois modos.

Ainda não há qualquer informação sobre o seu lançamento no Brasil, mas esperamos que a Nintendo não nos abandone desta vez.

Confira abaixo o vídeo da apresentação do jogo durante a conferência da Apple (via GamePlayOnly):

Fonte: Kotaku

Administrador, professor, editor e jogador de videogame desde o Atari.