Mobile Notícias

CEO cita modo de batalha em Pokemon Go “Batalhar é uma categoria que fazemos melhor em Pokemon, no final das contas”, disse Tsunekazu Ishihara da The Pokemon Company

Tsunekazu Ishihara, CEO da The Pokemon Company, deu recentemente uma entrevista ao Wall Street Journal, entre algumas das perguntas sobre a franquia, ele citou que a Niantic está se dedicando com cuidado no lançamento de novas funções, para que elas não sobrecarreguem novos jogadores de Pokemon Go.

“Batalhar é uma categoria que fazemos melhor em Pokemon, no final das contas”, disse Ishihara, “é importante considerar com muito cuidado qualquer função que possa aumentar a dificuldade e levantar a barreira de entrada para mais usuários casuais”.

Um sistema de troca de pokemons também foi citado, mas Ishihara não comentou nada sobre isso especificamente. Em Julho, o CEO da Niantic, John Hanke confirmou ao Business Inside que o sistema de trocas estava em desenvolvimento, mas nenhuma informação adicional foi dada posteriormente.

Desde que saiu em Julho, Pokemon Go tem acrescentado novas funções regularmente, uma das últimas adicionadas foi a do companheiro (buddy), no qual você escolhe um dos seus pokemons para “andar” com você e a cada 5 km caminhados você ganha doces específicos da evolução dele.

Fontes: Gamespot, The Wall Street Journal

Eward Bonasser Jr. é publicitário de formação e designer de profissão. Além dos games, tem fascínio por cinema e música e é um fanboy inveterado da Marvel e de Star Wars. Joga videogames desde quando Michael Jackson disputava o título de rei do Pop com o Prince.