Nintendo Notícias

Wii U deixará de ser fabricado esta semana Console vendeu pouco mais de 13 milhões de unidades

A notícia já era esperada, mas veio antes do que muita gente imaginava. A Nintendo está encerrando a produção do Wii U esta semana, para ser mais exato, na próxima sexta-feira.

A última contagem oficial, realizada no dia 30 de setembro, somam apenas 13.36 milhões de unidades vendidas. Números negativamente expressivos, já que o Wii vendeu 101 milhões de unidades e o GameCube 21 milhões.

De acordo com diversos informantes da Eurogamer, a empresa japonesa já despachou ordens para encerrar a produção ontem, tudo devido a pequena quantidade de pedidos.

O Wii U foi lançado em novembro de 2012 e rapidamente vendeu cerca de 2 milhões de unidades, mas após a febre inicial, a Nintendo viu suas vendas despencarem.

A Nintendo previu o envio de 800 mil unidades para o mercado até março de 2017 (quando encerra seu ano fiscal). Até o momento 560 mil unidades chegaram as lojas, o que significa que a empresa ainda deve enviar mais 240 mil unidades até o fim de março, ou seja, se você ainda deseja um Wii U novo, é bom ficar de olho.

Coincidentemente o novo console da Nintendo também chegará as lojas em março do próximo ano, embora tenhamos poucas informações oficiais do hardware para compartilhar a respeito do Nintendo Switch. Você pode acompanhar nossas impressões iniciais do anúncio aqui.

nintendoswitch_hardware-0-0

Mais detalhes sobre o novo console devem ser revelados no dia 12 de janeiro de 2017, portanto continue ligado aqui no Doze Bits para acompanhar cada detalhe.

Fonte: Eurogamer

 

Administrador, professor, editor e jogador de videogame desde o Atari.