Nintendo Plataformas

Nintendo apresenta jogos Indies para o Switch Confira o que aconteceu no streaming do Nindies Showcase

O Nintendo Switch será lançado nesta sexta-feira, 03 de março, e a empresa continua se esforçando para chamar cada vez mais a sua atenção. Hoje foi apresentado em streaming o Nindies Showcase, onde foram apresentados vários jogos indies que serão lançados para Switch (alguns exclusivos) ainda em 2017 (as referências de estações do ano foram adaptadas ao Brasil). Sem mais enrolação, vamos para o que foi anunciado:

Steam World Dig 2 – ImageForm – 2017

Explorando uma antiga mina, e com elementos de jogos do estilo Metroidvanis, Steam World Dig 2 continua sua história através da personagem Dorothy, que era uma NPC do primeiro jogo da série. O jogo aparenta em seu trailer ter mais elementos de ação e plataforma, mas continua com o mesmo clima do seu antecessor.

Yooka-Laylee – Playtonic – 2017

Tratado com um sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, Yooka-Laylee revive o genêro de adventure/plataformer 3D com muitas (muitas mesmo) referências ao jogo da Rare. Depois de cancelada a sua versão de Wii U, o jogo finalmente é apresentado em sua versão Switch, com ênfase na possibilidade de jogá-lo de forma portátil.

Overcooked – Team17 – 2017

Depois de um grande sucesso nos PCs e Consoles, Overcooked está à caminho do Switch. O jogo é um simulador de cozinha, onde os jogadores devem se organizar para preparar e servir pratos de forma frenética, onde o ambiente nem sempre é favorável à isto. A versatilidade do multiplayer e portabilidade do console fazem com que a proposta do jogo se encaixe perfeitamente ao Nintendo Switch.

The Escapists 2 – Team17 – 2017

A continuação de um jogo que fez um grande sucesso nos PCs, The Escapists 2 traz agora modo multiplayer neste “simulador de fuga da prisão”.

Gonner – Raw Fury – 2017 (Exclusivo temporário)

Um roguelike action/plataformer com um visual bem estilizado, o jogo traz um ambiente bem sombrio, enquanto seus inimigos e personagens brilham em cores vibrante.

Dandara – Long Hat House – Inverno 2017

Em mais um Metroidvania, Dandara tem um combate ágil, favorecido pelo seu ambiente aberto se comparados à outros jogos do gênero. O jogo será compatível com a função Rumble HD.

Kingdom: Two Crowns – Raw Fury – 2017

Com um visual 2D pixelado, este simulador de reino envolve organizar o seu povo, coletar impostos, gerenciar recursos, investir em estrutura, explorar o mundo e proteger o reino. O jogo também contará com um inédito modo coop.

Runner 3 – Choise Provisions – Primavera 2017

Continuação do jogo antes conhecido como Bit Trip Runner, Runner 3 traz um visual em 2,5D (dentre outros) neste indie endless runner. Como seus antecessores o jogo possui características de um jogo de plataforma e muitos coletáveis no caminho.

Blaster Master Zero – Inti Creates – 9 de Março (Exclusivo)

Como de costume, ficou à critério da Inti Creates reviver mais um grande clássico da geração 8 Bits. Blaster Master Zero tem um visual inspirado nos 16 Bits e jogabilidade que mistura ação em 2D ou com perspectiva isométrica.

Flipping Death – Zoink Games – 2017

Um Puzzle-Adventure dos mesmos criadores de Stick It to The Man. Em sua jogabilidade 2D, Flipping Death faz com que os jogadores alternem entre o mundo dos vivos e dos mortos, possuindo e controlando objetos para cumprir os objetivos.

Graceful Explosion Machine – Vertex Pop – Abril 2017

Graceful Explosion Machine, além de parecer nome de banda indie, é um Shmup com visual lateral de progressão livre, e com ação constante e diversas armas para escolher. Como jogos do gênero, aparenta ter bastante foco em pontuação e combos multiplicadores. Será compatível com Rumble HD.

Mr. Shifty – tinyBuild Games – Abril 2017

Você controle Mr. Shifty em um visual top-down (de cima para baixo) em um jogo com uma perpectiva semelhante à Hotline Miami. O jogo possui como foco a habilidade do personagem de se teleportar e enfrentar uma grande quantidade de inimigos. Será compatível com Rumble HD.

Tumbleseed: A Rolly Roguelike – Outono 2017

Em Tumbleseed você controla uma semente com progressão vertical, em fases criadas de forma procedural. Será compatível com Rumble HD.

Shakedown Hawaii – VBlank Entertainment Inc. – Abril 2017 (Exclusivo temporário)

Dos mesmos criadores de Retro City Rampage, Shakedown Hawaii é um jogo de ação de visual isométrico, em estilo 16 Bits, que lembra bastante o jogo anterior da empresa. Dirija veículos, enfrente batalhões de inimigos e vague pela cidade para cumprir as missões do jogo.

Pocket Rumble – Chucklefish Games – Março 2017 (Exclusivo nos consoles para Switch)

De acordo com o release oficial do jogo, Pocket Rumble é inspirado em SNK Fighters para Neo Geo Pocket, e possui jogabilidade simplificada com somente dois botões em um jogo com estilo 8 Bits, o que faz com que o jogo se encaixe muito bem as funções multiplayers do console/portátil.

Wargroove – Chucklefish Games – 2017

Não tem como falar de Wargroove sem fazer comparações com Advance Wars. O jogo lembra muito o clássico da Inteligente Systems, porém com ambientação medieval. Com modo de construção de fase e multiplayer online e local para até 4 jogadores, este jogo também se encaixa bem nas características do Switch.

Stardew Valley – Chucklefish Games – Inverno 2017

O surpreendente sucesso desenvolvido por Eric Barone, Stardew Valley também está à caminho do Switch, e será o primeiro console à receber o modo multiplayer do jogo. Dedique horas e mais horas plantando, colhendo, explorando dungeons e se relacionando com os moradores de Stardew Valley neste viciante jogo.

 

Caso você queira assistir a apresentação na integra, a Nintendo já disponibilizou em seu canal no youtube:

Gamer e músico, fascinado por RPGs, Rush, Shmups, Deep Purple, Action-Adventures e trilhas sonoras de jogos. Um dos seis do doze.