Notícias PC Playstation Xbox 1

Confira as novidades reveladas para Destiny 2. A continuação chegará para PS4, Xbox e PC no dia 08 de setembro.

O dia chegou e Destiny 2 finalmente foi revelado em um evento organizado pela Bungie. Era a grande ansiedade em torno do jogo, um dos Shooters MMO de maior sucesso da geração, e diversas novidades foram anunciadas pela desenvolvedora. Confira o que foi anunciado.

A apresentação teve início com um vídeo de gameplay que mostra o que aparenta ser o início do jogo. A cidadela está sendo atacada e os jogadores, ao lado dos líderes Ikora, Zavala e Cayde-6, tentam impedir o exército Cabal. É possível ver várias áreas da cidadela e até mesmo acessar regiões que não haviam sido mostradas nos jogos. A ação está bastante cinematográfica, misturando diversos momentos roteirizados com a ação em tempo real.

Durante a ação podemos ver uma série de novas armas, como disparadores de granadas, uma arma de energia e uma espécie de mini metralhadora giratória. O sistema de armas foi remodelado, e ao invés de dividir as armas equipáveis em Primária, Secundária e Especial, agora temos espaço para armas Cinéticas, Energéticas e Poderosas (respectivamente, Kinect, Energy e Power). As classes também mostram novos poderes, com o Titã utilizando um escudo similar ao do Capitão América para se defender e atacar os inimigos, o Warlock conjurando uma espada de fogo e o Caçador lutando de forma acrobática com um bastão.

Apesar dos esforços, a cidadela cai e o Viajante é aprisionado em uma especie de jaula de energia, o que faz com que todos os Guardiões percam toda a sua luz. Caberá aos jogadores lutar contra esta nova ameaça, libertar o guardião e impedir o domínio Cabale e o fim da humanidade.

Destiny 2 ganha novos planetas com mapas mais amplos que os do jogo anterior. Além das missões de sempre, como os Assaltos e campanhas, também haverá as Aventuras, onde o jogador poderá encontrar um personagem no mapa e receber tarefas secundárias. Os Setores Perdidos são áreas secretas do mapa que poderão ser exploradas em busca de mais espólios e equipamentos. Para agilizar o deslocamento entre os planetas, o jogador não precisará mais retornar à órbita, deslocando-se entre os mundos e missões diretamente a partir dos menus.

O sistema de Clãs, anteriormente exclusivos do site da Bungie, agora serão devidamente integrados ao jogo. Você poderá montar, convidar e escolher seu clã diretamente no jogo, com direito a um novo sistema de recompensas e premiações. Junto dos Clãs, também teremos as Missões Guiadas, uma espécie de Matchmaking que ajudará a conectar jogadores solitários e grupos de jogo com carência de um jogador. Com isto, a Bungie espera aumentar o número de jogadores experimentando o conteúdo obrigatoriamente multiplayer do jogo, como as Incursões.

A Bungie colocou bastante foco, durante a apresentação, no fator social e de união do Destiny, deixando claro que a sequência ganhará ainda mais ferramentas para unir pessoas e aprimorar a interação entre jogadores, tanto aqueles que já se conhecem quanto os solitários em busca de companheiros de batalha.

Destiny 2 tem data de lançamento para 08 de setembro deste ano e deverá ganhar um Beta em breve, ainda no nosso inverno, com prioridade para o Playstation 4 – que tem sido parceira da Bungie desde o lançamento do jogo anterior. Além do Playstation 4 e Xbox One, a franquia chegará pela primeira vez também para PCs. A versão para Windows será lançada em parceira com a Blizzard e estará disponível exclusivamente através do sistema Battle.net, o mesmo de World of Warcraft, Overwatch e Diablo 3.

Aproveite o hype e fique com o trailer oficial de revelação do jogo:

Designer por profissão e gamer de coração, Raphael é apaixonado por jogos que sejam imersivos e permitam que ele se esgueire por trás de seus inimigos, eliminando-os de forma silenciosa e impiedosa.

1 Comentário

  • Manzo
    19 de maio, 2017 17:29

    Vamos Vamos ver Vamos ver se esse sistema de clãs será tão versátil e fluido como apresentam.