Notícias Sem categoria

E3 2017 – O que esperar da maior feira de videogames do mundo?

Estamos a menos de um mês do maior evento de videogames do mundo, a E3 (sigla de Electronic Entertainment Expo ou Exposição de Entretenimento Eletrônico) e o Doze Bits traz pra você, leitor, uma prévia do que iremos ver nas conferências e nos estandes e também daremos uma passada por alguns rumores que podem se tornar realidade durante o evento de 2017.

Seguirei nesse texto a sequência das conferências e falarei ao final das empresas que não terão conferências como a Nintendo e a Activision.

Electronic Arts

A EA abre a sequência das conferências no sábado, 10 de junho, às 16:oo no horário de Brasília com o já tradicional EA Play.

FIFA 18, Madden 18 e NBA Live 18 já estão confirmados, assim como o novo Star Wars Battlefront 2. As novidades devem ficar por conta do novo Need for Speed e pela nova propriedade intelectual da BioWare (rumores falam em algo parecido com Destiny).

FIFA for Switch pode ser uma das grandes surpresas da EA esse ano.

Microsoft Xbox

Diferente de anos anteriores, a Microsoft anunciou que sua conferência será realizada no domingo e não na segunda-feira como era de costume.

O horário foi mantido então fique ligado às 18:00 do dia 11/06 e veja os anúncios de Crackdown 3, Sea of Thieves, State of Decay 2 e o Project Scorpio (com possível revelação de nome real e data de lançamento) que já estão garantidos. Algumas surpresas são aguardadas como o anúncio de um Forza MotorSport para o novo console e algumas novas IP’s, porém a Microsoft é, certamente, a maior incógnita dessa E3.

A pressão sobre a Microsoft é imensa, já que o Xbox One não correspondeu ao sucesso do Xbox 360, e por isso deve ser a empresa a se empenhar mais para mostrar ao mercado que ainda está no jogo.

Espere por exclusivos e anúncios de última hora bombásticos… ou nem tanto!

Bethesda

Grande surpresa dos anos anteriores, a Bethesda continua com o mesmo horário: 23h do domingo dia 11 de junho.

Fique ligado pois os anúncios de um novo Wolfenstein e a possível sequência de Evil Within podem acontecer nessa conferência. Ainda é esperado o anúncio de uma nova IP, mas não podemos cravar isso antes da hora.

Doom VR, Fallout 4 VR e Quake Champions devem aparecer com destaque e, talvez, salvarem o PSVR do ostracismo, já que a Sony parece não se importar mais com o seu periférico.

Seria muito bom se eles anunciassem algo com lançamento em 3 meses e algo com lançamento durante a E3, como foram os casos de Fallout 4 e Fallout Shelter.

Ubisoft

A Ubisoft confirmou seu horário para a conferência de 2017 para as 17:00h de Brasília do dia 12/06.

Os jogos desse ano devem ser Just Dance 18, o novo Assassins Creed e South Park: A fenda que abunda força, que já foi adiado por duas vezes.

Existe a possibilidade de algum anúncio envolvendo jogos das séries Tom Clancy apareçam (quem aí está com saudades de Splinter Cell? Quem aí quer um novo The Division?) mas nada é certo. Outra aparição que pode acontecer envolve For Honor e uma possível expansão. É esperar pra ver.

Um crossover de Mario com Rabbids pode ser anunciado para o Nintendo Switch.

Novas IP’s? Improvável depois do fracasso de Steep no ano passado. Aliás, uma versão de Steep deve ser anunciada para Nintendo Switch e Rayman Legends Definitive Edition também.

Sony Playstation

Jogos! Espere por muitos jogos na apresentação da Sony este ano, que acontecerá na segunda-feira, 12/06, às 22h no horário de Brasília.

God of War deve dar as caras novamente, assim como o exclusivo Spider Man, da Insomniac Studios. The Last of Us 2, Days Gone e Detroit: Become Human devem aparecer outra vez e com mais novidades. Death Stranding é uma grande possibilidade, mas nada se sabe sobre o jogo depois do trailler sem pés nem cabeça apresentado na E3 2016. Destiny 2 e Call of Duty WWII devem aparecer já que possuem exclusividades a serem lançadas para o console da Sony.

Devem aparecer ainda Knack 2, Gran Turismo Sport e Uncharted: The Lost Legacy, jogos já anunciados mas com data de lançamento posterior ao evento.

Pouco deve ser falado em PSVR (o fracasso do ano passado?) e nada deve ser comentado sobre um possível novo console, dado os lançamentos recentes do PS4 Slim e do PS4 Pro.

Novas IP’s? Muito improvável, mas estamos torcendo.

E3 2017

A maior feira de videogames do mundo acontece entre os dias 13 e 15 de junho em Los Angeles e terá, pela primeira vez, cobertura in loco do Doze Bits.

 

 

Jornalista, pai do Joaquim, motorista de Uber, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!