Artigos E3 2017 Nintendo Notícias Opinião PC Playstation Xbox

E32017: Dia 2 Visitamos a Bandai Namco e pegamos muita fila para testar Mario Odissey!

Cansativo… assim esta sendo o segundo dia da E3 2017 aqui em Los Angeles.

As filas estão gigantescas, a imprensa reclama muito e os fas reclamam ainda mais… e o fato é que será necessária uma grande mudança para que o evento atenda tanto aos jornalistas quanto aos jogadores. Sugestões começam a surgir nos corredores e, certamente, teremos mudanças já para o ano que vem pois a organização do evento também parece descontente com o resultado. Dois motivos são possíveis: não aguentam mais a pressão da imprensa ou, a mais provável, gostariam de ter vendido ainda mais ingressos e a imprensa esta ocupando espaço precioso no evento. Ano que vem nos dirá a verdade!

Bom… vamos falar de jogos?

Hoje estivemos presentes em um teste fechado de jogos da Bandai Namco, testamos tudo o que havia no estande! TUDO! Provavelmente foi a melhor recepção que tivemos ate agora em um estande por aqui.

Project Cars 2

Project Cars 2 sai em 22 de setembro para Xbox One, PS4 e PC, a franquia vem ganhando cada vez mais atenção no mercado de jogos e agora contará com marcas de veículos muito famosas como Ferrari e Porsche. Atualmente Project Cars 2 é o jogo com mais pistas licenciadas entre os jogos de corridas e algumas mudanças drásticas podem ser o que a franquia precisava para chegar ao topo do mercado e concorrer diretamente com Forza Motorsport e Gran Turismo nos consoles.

Agora tudo é dinâmico no jogo… o clima pode mudar durante a corrida, então você deverá se preparar para uma corrida com tempo bom e acabar terminando a mesma corrida com chuva. E possível notar o decorrer do dia em corridas mais longas e as mudanças de horário são bem nítidas. O mais impressionante fica por conta da pista ser dinâmica, o que pode melhorar ou arruinar a aderência dos carros durante a corrida… óleo e água serão inimigos dos pilotos em alguns momentos. Destaque também para a água que corre pela pista e entra nos bueiros que existem em algumas delas. Você pode bloquear os bueiros com os pneus do carro e ver a água empoçando em torno do mesmo… fantástico.

O jogo contara com campeonatos online e classificatórios para os campeonatos de eSports, já que Project Cars é hoje o nome de referencia quando se fala em competições de jogos de corrida. O jogo conta também com um modo carreira onde o jogador pode virar piloto exclusivo de uma marca.

Para melhorar os controles do jogo, um carro de verdade foi projetado para ser pilotado com um controle e a experiência em dirigir um carro através do joystick nunca foi tão fantástica. Aposto que o jogo será o melhor simulador para consoles da atualidade, porém e necessário melhorar o jogo graficamente e conseguir mais licenças de veículos.

Ni No Kuni 2

O jogo será lançado em 10 de novembro de 2017 e é exatamente aquilo que os fãs esperavam. Desenvolvido pela Level-5 e distribuído pela Namco no mundo todo, o jogo mostrará uma historia de traição e ganância em busca do poder.

Um novo modo, chamado Kingdom Mode, permitirá que você crie seu próprio reino dentro do jogo… é esperar pra ver.

Dragonball FighterZ

O jogo de luta da Bandai Namco chega no começo de 2018 e já e candidato a virar um dos favoritos da EVO. Com animações surpreendentes e gráficos a 1080p e 60fps travados, o jogo estará disponível para Xbox One, PS4 e PC. Ate o momento apenas 6 lutadores foram confirmados (Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, Boo e Cell) mas certamente novidades estão por vir.

O jogo será o primeiro da franquia a permitir que o jogador utilize 3 personagens nas lutas e também será o primeiro a contar com combos aéreos, como nos animes. O beta fechado será anunciado em breve, fique de olho.

Na nossa opinião, o jogo é um dos melhores jogos de luta da atualidade, rápido, frenético e com personagens realmente carismáticos.

Gundam Vs

Com lançamento previsto para o outono de 2017 nos EUA, Gundam Vs é o maior jogo da série e contará com TODOS OS GUNDAMS lançados ate agora. Serão 96 possíveis escolhas entre os modelos. O jogo e exclusivo para PS4 e possui gráficos excelentes e boa jogabilidade. Uma pena não ser um jogo muito conhecido no Brasil, mas certamente tem seus fãs, como pude ver aqui na feira.

Ace Combat 7

O simulador de batalhas aéreas da Bandai Namco está mais fantástico do que nunca. Pela primeira vez o jogo poderá se utilizar da tecnologia VR e nosso teste foi muito promissor. Os controles são todos através do Dualshock 4, mas você pode olhar para os lados como se fosse o piloto do caça… é genial. Uma grande experiencia em VR… vale a pena conferir.

Sobre a Nintendo…

Nossa aventura no site da BIG N começou hoje. Testamos em primeira mão Mario Sonic… digo… Mario Odissey e podemos dizer com 100% de certeza: o jogo está fantástico. A jogabilidade é em 3D, a movimentação é impecável e Mario fica bem no meio de pessoas e outras áreas nunca antes exploradas pelo bigodudo no mundo real. As filas são imensas, então o teste foi bem reduzido. Amanhã consegui um horário para testar o jogo na área de imprensa, então devo ter mais tempo para jogar e poderei postar mais informações. Aguardem…

Sobre a Ubisoft…

Por um engano da assessoria da Ubi, os testes foram transferidos para amanhã… então fico devendo as impressões dos jogos deles e amanha terei agenda cheia com Ubisoft, Sony e Nintendo. Espero sobreviver.

Jornalista, pai do Joaquim, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!