Notícias

Florianópolis é palco da 3ª Gamercom neste Final de Semana O evento é voltado tanto para jogadores quanto interessados em se profissionalizar na área.

Neste dias 08 e 09 de julho, Florianópolis recebe a terceira edição da Gamercom, que busca trazer para a região sul o gostinho especial das grandes feiras de games, geralmente restritas no eixo Rio e São Paulo.

A feira conta com um número ainda maior de atrações neste ano, trazendo grandes nomes do mercado como Playstation, Xbox e Warner Games, além de diversos desenvolvedores independentes e uma área dedicada aos jogos de tabuleiro.

Para fãs de competição, a Gamercom traz uma etapa da EGM Pro League, com disputas semifinais e finais dos torneios de Starcraft 2 e League of Legends, além de campeonatos locais de Street Fighter V, Fifa 17, Tekken 7 e diversos outros títulos, com inscrições feitas no local, a partir da abertura dos portões às 11 horas.

Mas a principal novidade do evento é voltada para quem não vê os games apenas como diversão, mas também como um belo futuro profissional e busca empreender no segmento. Para isto, a Vertical Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) estará presente com quatro estandes e a sala de capacitação Meeting Gamer.

A Meeting Gamer trará uma série de palestras sobre o mercado dos jogos, indo desde a formação de startups até o desenvolvimento de jogos no exterior, falando da realidade do desenvolvimento de jogos e sobre empreender nesta área no Brasil. Nomes conhecidos marcarão presença para compartilhar um pouco de experiência, como Bertu Souza, da Behold (Chroma Squad e Knights of Pen and Paper), Caio Lopes, da Cat Nigiri (Keen e Necrosphere) e Sandro Tomasetti, da Cyber Rhino Studios (Gryphon Knight).

Se você já comprou seus ingressos para a Gamercom, acesse esta página e inscreva-se para o Meeting.

O Doze Bits teve a chance de prestigiar o evento em 2016, e este ano ele promete ser ainda melhor.

Designer por profissão e gamer de coração, Raphael é apaixonado por jogos que sejam imersivos e permitam que ele se esgueire por trás de seus inimigos, eliminando-os de forma silenciosa e impiedosa.