Artigos Opinião Playstation

Quem é a nova personagem no trailer de The Last of Us – Part II? Em um vídeo violento e com pouco contexto, a Naughty Dog apresentou novos personagens durante a PGW 2017.

The Last of Us – Part II, um dos jogos mais esperados do Playstation 4, encerrou mais uma conferência da Sony durante o Paris Game Week 2017. Enigmático e com pouco ou nenhum contexto, o novo trailer apresentou um grupo de personagens sofrendo abusos nas mãos do que parecem ser membros de algum culto maluco, deixando os jogadores com diversas suposições sobre quem seriam aquelas pessoas.

Entre as novas personagens, uma delas chamou muito a atenção, parecendo protagonizar o trailer. Quem seria a mulher sendo enforcada? A ideia de que poderia ser a Ellie mais velha cai por terra rapidamente, devido à falta da tatuagem no braço direito (para esconder a cicatriz da mordida, revelando sua imunidade ao cordyceps) e pouca semelhança com a personagem mostrada no vídeo de revelação do jogo, apresentado durante a Playstation Experience de 2016.

Entretanto, algumas pistas podem indicar que estamos vendo eventos no passado, há cerca de 19 anos.

Primeiramente, temos a aparência da personagem. Embora esteja sendo interpretada pela atriz Laura Bailey (a Nadine Ross, de Uncharted 4 e Lost Legacy), a aparência da mulher parece remeter bastante à atriz Ashley Johnson, que interpreta a Ellie em The Last of Us.

A personagem tem traços que podem lembrar Ashley Johson, a atriz que interpreta Ellie.

O trailer também faz algumas insinuações importantes. A afirmação da cultista de que ela estaria “aninhada com o pecado” e o gesto de colocar a faca contra a barriga da personagem nos levam a pensar que ela esteja grávida. No final do vídeo, ainda vemos Lev (o garoto arqueiro) se referir a ela como “um deles”. Seria ela um membro dos Vaga-lumes?

Isto nos leva a crer que a personagem seja Anna, a mãe de Ellie, grávida da mesma. Sabemos pouco sobre Anna, mas ela era amiga da Marlene – membro dos Vaga-lumes – a quem incumbiu a tarefa de cuidar da sua filha.

O Twitter também nos dá algumas pistas neste sentido, como a postagem da conta oficial da Naughty Dog, anunciando Laura Bailey como *quatro quadradinhos*.

Outro indicativo de que a cena pode estar acontecendo em um momento diferente foi dada na entrevista com Neil Druckmann – diretor criativo de The Last of Us – onde ele fala: “Mas quanto a quem são estes personagens, quais são os seus conflitos, onde isto acontece, quando isto acontece, vamos deixar a cargo dos fãs por enquanto“. Vendo o vídeo, podemos mesmo ter a impressão de que ele enfatiza o trecho “when this take place (quando isto acontece)“.

Então, o que você acha? Será que iremos saber mais sobre a Anna, mãe da Ellie, durante The Last of Us – Part II. Teremos detalhes sobre como ela veio ao mundo ou até mesmo das condições que possam tê-la tornado imune ao cordyceps?

Teremos de esperar um bocado ainda para descobrir, pois The Last of Us – Part II ainda não conta com uma data ou janela de lançamento.

Designer por profissão e gamer de coração, Raphael é apaixonado por jogos que sejam imersivos e permitam que ele se esgueire por trás de seus inimigos, eliminando-os de forma silenciosa e impiedosa.