Nintendo Playstation Review Xbox 2

Review: Just Dance 2018 A Ubisoft quer que você continue dançando, mas...

Just Dance é uma série cada vez mais difícil de avaliar. Se você não é, de verdade, um grande fã da série, dificilmente você será capaz de dizer as diferenças entre os jogos dos últimos 3 anos. Isso pode ser muito bom, já que cada vez mais jogadores aparecem em eventos como o Brasil Game Show e passam horas em frente ao mundo colorido e de sons alucinantes que é o jogo.

Na BGS 2017 não foi diferente. Todos os dias o estande da Ubi apresentava filas e mais filas para subir ao palco e dançar nos campeonatos e disputas que por lá ocorreram. Movimentos ritmados, coreografias, músicas famosas… está tudo lá. O jogo tem tudo. Mas… parece que as novidades não são suficientes para um jogo a cada ano.

Com Just Dance 2018 tivemos a impressão de que o jogo poderia ser lançado como um DLC para o 2017 e todos estariam satisfeitos, até a Ubisoft. Graficamente o jogo é exatamente o mesmo, a jogabilidade é a mesma e somente as músicas são diferentes… será que isso realmente garante um novo lançamento a cada ano? Será que Just Dance não corre o risco de cair no esquecimento como grandes jogos musicais como Guitar Hero, Rockband e Dance Dance Revolution?

Apostando que novos jogadores surgirão, Just Dance 2018 traz um modo Kids, onde as músicas são totalmente direcionadas para o público infantil, o que é o grande ponto a favor do jogo esse ano. As crianças deixam de ter acesso a microtransações, ganham cores e personagens diferenciados e mais caricatos, pontuação diferenciada e a segurança de jogar somente o que está permitido para sua idade.

O aplicativo para smartphones que permite a substituição dos controles Move na linha Playstation, do Kinect na linha Xbox e dos controles nos consoles Nintendo finalmente parece estável e não causou nenhum problema nos testes feitos durante o jogo. A comunicação é boa e não tivemos problemas mesmo quando jogamos com quatro aparelhos. Não considero isso um ponto positivo pois a tecnologia já vem sendo usada desde Just Dance 2015 e deveria funcionar desde sempre.

A seleção musical é variada e deve agradar a todos que quiserem dançar enquanto jogam: pop, disco, dance, rock, black music, rap… todos os ritmos se fazem presentes.

Todas as plataformas disponíveis para Just Dance 2018… destaque para o Wii, um console de duas gerações atrás.

Just Dance 2018 foi lançado no dia 24/10 para Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3, Nintendo Switch, WiiU e Wii (pasmem!). Está disponível nas lojas digitais de cada plataforma com preço sugerido de 199 reais para as plataformas da atual geração e 149 reais para os consoles mais antigos. Testamos a versão para Xbox One com cópia enviada pela Ubisoft Brasil.

Jornalista, pai do Joaquim, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!

O mesmo jogo do ano passado... com algumas perfumarias.

Just Dance 2018 peca nas novidades e parece estar indo para um lugar distante dos novos jogadores. Uma pena. O modo Kids pode trazer novos jogadores, mas é uma grande incógnita por enquanto.

7

2 Comentários

  • 3dna
    06 de nov, 2017 09:57

    Continuo querendo uma sala maior para poder jogar Just Dance.

    • Luiz Belonio
      06 de nov, 2017 10:00

      Com o esquema dos smartphone, nem precisa ter uma sala grande mais. Mas a sala do Bruno continua sendo perfeita pra isso.