Notícias Xbox

PUBG: Versão 1.0 do Battle Royale chega ao Xbox em breve Finalmente o exclusivo do Xbox sairá do Game Preview!

Já faz quase um ano que Playerunknow’s Battlegrounds, ou simplesmente PUBG, primeiro grande título dos chamados battle royales, chegou ao Xbox One através do Game Preview e, depois de muitas atualizações, patches, novidades e mortes bizarras, finalmente o jogo chega a sua versão comercial final (claro que ainda virão muitas atualizações, patches, novidades e mortes ainda mais bizarras) com o lançamento oficial do jogo nas plataformas da Microsoft previsto para o dia 4 de setembro.

Mas… o que isso significa?

Basicamente falando significa que o jogo deixa de ser um beta pago e se transforma em um jogo retail com conquistas e também deixa de ser um jogo em constante aprimoramento para se tornar um jogo finalizado. O que no caso de PUBG não quer dizer muita coisa, já que o jogo já vinha recebendo muitos aprimoramentos e melhorias com o decorrer do tempo. Na verdade o lançamento é mais o lançamento da “pedra fundamental” para a Microsoft do que qualquer outra coisa. PUBG passa de grande jogo do Game Preview para grande exclusivo das plataformas Xbox One. Quem já comprou o jogo no Game Preview apenas receberá uma atualização e terá o jogo completo gratuitamente além de um kit de itens cosméticos como forma de agradecimento pela participação no Game Preview.

As novidades da versão 1.0

Claro que a chegada da versão 1.0 do jogo trará muitas novidades, as principais serão as seguintes:

  • Modo Guerra, um modo não tão battle royale, mas muito pedido pelos fãs, onde os respawns são permitidos. Funciona como o modo Team Deathmatch de outros jogos.
  • Mapa Sanhok, um mapa menor (4km x 4km) onde a ação promete ser maior já que os jogadores terão apenas 1/4 da área dos mapas normais para sobreviver.

  • Novas armas e condições climáticas dinâmicas.
  • E… microtransações! Mas fique tranquilo, só serão vendidos itens cosméticos na loja do jogo. Nada de armas mais fortes, itens que melhoram performance durante o jogo… ou seja, nada de pay to win (pague para ganhar).

Junto com a data de lançamento do jogo, a Microsoft também anunciou um controle comemorativo (que ficou lindo) do jogo. O controle custará 69 dólares nos EUA e vem com algumas novidades como os exclusivos grips nos gatilhos, uma espécie de emborrachamento para que os dedos não deslizem tanto. O controle está em pré-venda e será lançado no dia 30 de outubro.

No vídeo abaixo, em inglês mas com possibilidade de legendas em português, Major Nelson mostra os estúdios da PUBG Corp. e fala sobre os desafios que a equipe encontrou para chegar à versão 1.0 do jogo… vale a pena ver!

As pessoas continuam jogando PUBG?

Sim! Tanto no PC quanto no Xbox o jogo é um grande sucesso. Streamers famosos (tanto gringos quanto brasileiros) continuam dando suporte ao jogo e fazendo transmissões diárias em seus canais.

Recentemente tivemos o PGI (PUBG Global Invitational), em Berlim, que distribuiu perto de 2 milhões de dólares em prêmios e teve como grandes vencedores os jogadores sul coreanos do Gen G. Gold, na categoria terceira pessoa, e os chineses do Oh My God!, na categoria primeira pessoa. Cada time embolsou 470 mil dólares pelo campeonato.

Particularmente, este que vos escreve, continua jogando freneticamente. Já são mais de 500 horas (aproximadamente) no jogo. E continuamos em busca de outros Chicken Dinners… ou como ficou a tradução em português… Quem vence no final, organiza o funeral!

 

Jornalista, pai do Joaquim, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!