Notícias Xbox

Xbox All Access ganha força e pode ser confirmado em breve Serviço de assinatura do Xbox inclui console, Xbox Live e Game Pass em um único pacote

A Microsoft está, mais uma vez, apostando no improvável e surpreendendo a todos do mercado de videogames. Depois de lançar o Game Pass, espécie de Netflix dos videogames, com uma biblioteca fixa com mais de 100 jogos por um valor mensal de 29 reais (no Brasil), a empresa ataca agora com um novo serviço de assinatura que inclui um console da família Xbox, o Xbox All Access.

Com nome ainda provisório e sem nenhuma confirmação da empresa até agora, o novo serviço de assinatura contará com um console (Xbox One S ou Xbox One X), assinatura da Xbox Live e assinatura do Game Pass. Os preços, ainda não confirmados, são de 22 dólares mensais no bundle com o Xbox One S e de 35 dólares mensais no bundle que acompanha o Xbox One X. O período de assinatura deve ser de 24 meses para que o console seja seu ao final do prazo estipulado.

Fizemos as contas e achamos que o serviço é bem honesto e uma forma de diluir o valor inicial da compra de um console, já que hoje um Xbox One S é encontrado por cerca de 270 dólares. Somando as assinaturas anuais da Xbox Live e do Game Pass, o valor de compra de um console mais as duas assinturas é de aproximadamente 630 dólares, enquanto a assinatura por dois anos do Xbox All Access sai por 528 dólares. Em nenhum dos dois casos os impostos locais foram acrescidos.

Já no caso do Xbox One X a conta é um pouco mais alta, mas ainda assim vale a pena, 860 dólares no caso das compras e 840 dólares no caso da assinatura do serviço.

Com o serviço, a Microsoft pode atingir um novo público para o console já que não é necessário fazer um investimento inicial muito alto no console e nos serviços.

Tentamos contato com a Assessoria de Xbox no Brasil para maiores informações sobre a vinda do serviço para o Brasil e preços e até o momento não obtivemos respostas. Atualizaremos a notícia se recebermos alguma posição da empresa.

Jornalista, pai do Joaquim, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!