Análises Nintendo PC Playstation Review Xbox

Review: Capcom Beat’em Up Bundle Porradaria side scroller + Capcom + Online + Amigos = sucesso

Do nada a Capcom anuncia que um bundle de jogos de porrada (beat’em ups) será lançado em uma semana. Ficamos atônitos. Por quê? Como? Quais jogos? Mas já sabíamos… estaríamos lá! Eu e meus amigos ficamos muito empolgados com a ideia de poder jogar clássicos da Capcom em modo cooperativo sem sair das nossas casas, através dos nossos consoles… os anos 80 e 90 estavam de volta!

E a impressão é realmente essa, Capcom Beat’em Up Bundle traz de volta toda a nostalgia dos fliperamas e toda a dificuldade dos jogos de luta onde você deve bater em todo mundo que aparece.

Os famosos Final Fight (1989, até 2 jogadores), Captain Commando (1991, até 4 jogadores) e Knights of the Round (1991, até 3 jogadores), se juntam aos não tão famosos The King of Dragons (1991, até 3 jogadores), Warriors of Fate (1992, até 3 jogadores), Armored Warriors (1994, até 3 jogadores) e Battle Circuit (1997, até 4 jogadores), para formar uma coletânea imperdível de jogos.

São mais de 8 horas de pancadaria sem controles e com muitas coisas legais no caminho… mas nem tudo são flores. Alguns jogos sofrem de slow downs horríveis, mesmo no modo offline. A facilidade de não ter créditos limitados atrapalha bastante a jogatina que vira algo descompromissado e, por algumas vezes, até sem sentido já que é só sair apertando os botões para bater nos inimigos sem se preocupar em perder vidas.

Outro ponto negativo são os troféus/conquistas só poderem ser pegos ao terminar os jogos no modo offline… Oras, compramos o jogo por conta de poder jogar com os amigos e os troféus nos obrigam a jogar sozinhos ou fazer couch coop? Fala sério!

Durante a jogatina com os amigos frases como “Pega o frango” e “O cara só aparece pra dar a última porrada no chefe e ganhar os pontos” nos transportaram diretamente para os fliperamas escuros e de qualidade duvidosa que tínhamos aqui no Brasil. Foi fantástico saber que meus amigos de Brasília e Curitiba tiveram sensações parecidas com as minhas aqui de São Paulo.

Recomendamos a compra para aqueles que querem jogar os clássicos de forma descompromissada e online com os amigos… vale muito a pena!

Capcom Beat’em Up Bundle está disponível para Nintendo Switch, PC, PS4 (versão testada) e Xbox One.

Jornalista, pai do Joaquim, marido da Carol, gamer… realizando um sonho aqui no Doze Bits!