Análises Review

Review: Jump Force

Quem é fã do universo de animes e mangás provavelmente já ouviu falar da Weekly Shonen Jump, publicação semanal de mangás responsável pelo nascimento e crescimento de séries e personagens lendários que atingiu públicos de diversas gerações.

Buscando tomar proveito do já estabelecido gênero de fighting games baseados em animes e mangás e aliar com o gigantesco leque de universos e personagens que a Jump possui, o título Jump Force surge oferecendo um grande crossover de personagens, um combate ágil e explosivo, além de uma nova proposta gráfica, diferenciando-se do já clássico cell shading usado em diversos títulos de jogos inspirados nas séries japonesas.

Continue lendo
Opinião PC Playstation Review Xbox

Seja o Comandante do seu Baralho em Thronebreaker: The Witcher Tales

Nilfgard inicia sua segunda invasão aos Reinos do Norte e cabe à Rainha Meve de Líria e Rívia reunir seus exércitos e combater as forças que ameaçam suas fronteiras em épicas batalhas de Gwent. É com esta premissa que a CD Projekt Red dá aos jogadores uma chance de entrarem no novo universo do Gwent em batalhas single player e uma narrativa épica.

Continue lendo
Playstation Review Xbox

Review: Red Dead Redemption 2 Dois mundos em conflito no novo western da Rockstar.

Decidir a melhor vestimenta para o clima, escovar seu cavalo e fazer carinho em seu pescoço antes de montá-lo, cavalgar em direção ao seu destino apreciando a maravilhosa paisagem construída com impossível esmero e dedicação pela gigantesca equipe da Rockstar. Momentos como estes fazem o jogador se perder naquilo que Red Dead Redemption 2 – a continuação do clássico de 2010 – tem de melhor: uma imersão na fantasia do velho oeste americano.

Esmero e imersão são as melhores definições para o título. Cada cantinho do mapa transborda o investimento de tempo e dedicação na construção daquele cenário. Cada personagem possui incríveis detalhes e cada uma de suas animações– algumas criadas para serem utilizadas uma única vez, em momentos muito específicos, do jogo – é executada com uma lentidão deliberada, como se o jogo deixasse claro que o jogador precisa saboreá-las com tranquilidade.

É impossível jogar Red Dead Redemption 2 sem mergulhar no Velho Oeste – sua placidez, lentidão e liberdade. E por isto o jogo soa conflitante quando ele precisa lidar com sua outra metade: todos os clichês e mecânicas de mundo aberto utilizados pela Rockstar desde Grand Theft Auto III.

Continue lendo

Nintendo Playstation Review Xbox

Review – Starlink: Battle for Atlas Os jogos com brinquedos físicos voltam à moda... ou não!

Os brinquedos físicos que ganham vida nos jogos já fizeram muito sucesso. Jogos como Disney Infinity, Skylanders e Lego Dimensions foram, por algum tempo, a grande febre nos videogames e nos colecionáveis. Era comum encontrar crianças carregando as miniaturas dos jogos por todos os lugares onde se andava. Era. A moda morreu tão rápido quanto apareceu e, agora, anos depois, a gigante francesa Ubisoft parece acreditar no retorno desses brinquedos com o lançamento de Starlink: Battle for Atlas, que foi às lojas no dia 16 de outubro juntamente com uma série de naves, personagens e armas intercambiáveis. Mas… será que ainda existe espaço para essa forma de jogar?

Continue lendo

PC Playstation Review Xbox

Review: Assassin’s Creed: Odyssey A gigantesca odisseia nas ilhas gregas.

Qual é o propósito de uma análise – questionaria Sócrates – será expor suas experiências pessoais sobre o jogo ou tentar direcionar uma escolha de compra do leitor? Eu sempre prezo por falar de minhas próprias experiências, mas independentemente do objetivo, seria impossível falar de um jogo do escopo de Assassin’s Creed: Odyssey com base em uma partida rápida. Por isto peguei minha lança e meu escudo e mergulhei na Grécia do novo título da Ubisoft para uma gigantesca odisseia de 80 horas.

Continue lendo

PC Playstation Review

Review: Muita Lutcha e Desafios de Plataforma em Guacamelee 2 O novo jogo da DrinkBox leva Juan Aguacate em uma aventura pelo Mexicoverso

Era final da década de 90 e eu ia com os amigos ao cinema assistir ao filme “A Máscara de Zorro” nos cinemas, um filme que – de certo modo – parecia inaugurar um estilo novo de filmes de ação, mesclando a aventura com boas e equilibradas doses de comédia. O ano seguinte viu “A Múmia” seguir a mesma linha e você pode se perguntar o que estes dois filmes e o jogo Guacamelee 2 – o metroidvania e jogo de plataforma da DrinkBox Studios – têm em comum.

Continue lendo

Análises PC Playstation Review Xbox

Review: SoulCalibur 6, o melhor jogo de luta da geração! De volta aos trilhos, série se reencontra com bela história e jogabilidade ótima!

Poucos jogos brilharam mais que a série SoulCalibur (Soul Edge, inicialmente, em japonês) durante as gerações anteriores. Por muitas vezes os jogadores tiveram a sensação de estar jogando algo que estava a frente de seu tempo… e estavam! Até aquele momento não havia nada parecido. Nenhum jogo de luta tinha os gráficos de SoulCalibur e nem sua jogabilidade. A mística por trás de SoulCalibur só cresceu até chegarmos ao quinto jogo da série. Continue lendo

PC Playstation Review Xbox

Review: Call of Duty Black Ops 4 Tudo o que você precisa saber sobre o novo jogo de tiro da Treyarch

E finalmente chegamos naquele momento do ano onde os tiros começam a rolar nos consoles… o fim do ano sempre reserva datas para as franquias anuais dos shooters, como Call of Duty e Battlefield, e nós do Doze Bits não poderíamos ficar de fora de um dos maiores lançamentos do ano (já considerado pela Activision o maior lançamento da franquia na história, fazendo 500 milhões de dólares no primeiro fim de semana). Continue lendo

Opinião Playstation Preview

BGS 2018: A Pequena Fábrica de Sonhos de Dreams Testamos o Jogo da Media Molecule durante a Brasil Game Show

A Media Molecule, ou simplesmente MM, ganhou notoriedade em 2008 com Little Big Planet, um jogo de plataforma charmoso cujo principal destaque era colocar nas mãos dos jogadores mais criativos um criador de fases, onde era possível combinar elementos e mecânicas do jogo e disponibilizar estas criações para os outros jogadores.

Continue lendo