Artigos E3 2017 Sem categoria

Como foi a E3 2017 para o Doze Bits em Los Angeles Capítulo 3 e o dia mais feliz da E3 2017!

Chegamos ao dia 12 de junho… Dia dos Namorados no Brasil… minha esposa aqui e eu em Los Angeles. Droga, que difícil! A saudade já estava batendo forte. Acordei cedo e fui tomar café, liguei para o Brasil e enquanto comia o mesmo dos outros dias, resolvi falar com a Carolina (minha esposa)… conversamos um pouco, falei das emoções do dia anterior, do quanto de saudades estava sentindo… conversamos por uns 10 minutos. Foi bom. Pena não ter conseguido falar com o Joaquim nesse dia…

Continue lendo

Opinião PC Preview

Northgard – acesso antecipado Estratégia em tempo real para quem estava com abstinência

Ao fazer uma busca rápida sobre RTS (estratégia em tempo real) descobri esse título que ainda está em “acesso antecipado” e me surpreendi.

Northgard é um jogo da produtora francesa independente Shiro. Criadora dos jogos Evoland e Evoland 2, ambos RPGs. Agora ela se arrisca no gênero de estratégia com elementos de 4X. Lembrando que o termo 4X é inglês e tem como significado: investigar, expandir, explorar e exterminar.

Continue lendo

Artigos Nintendo Opinião PC Playstation Xbox

FPS: Nunca Vi, Nem Comi, Eu Só Ouço Falar O que significa , como isto influencia os seus jogos e por que os consoles ainda miram nos 30 fps?

Com o fim da E3, a poeira assentando e a mídia e os jogadores enxergando os anúncios com olhos mais críticos, parece que o FPS virou a bola da vez quando se trata da discussão sobre os lançamentos que veremos no futuro. Tudo isto influenciado pelo lançamento dos consoles de meia geração (Playstation 4 Pro e Xbox One X), mais poderosos que seus antecessores.

Mas você sabe o que é FPS e como isto afeta seus jogos? Entende o que seria necessário para se obter os idealizados 60 quadros por segundo ou porque a maioria dos desenvolvedores ainda se prende à taxa de 30? Venha comigo, pois vou tentar explicar.

Continue lendo

E3 2017 Opinião

Como foi a E3 2017 para o Doze Bits em Los Angeles Capítulo 2, a conferência da Microsoft e um pouco de choro!

Todo mundo sabe que as conferências que antecedem a E3 são extremamente disputadas. Nelas as empresas mostram todas as novidades em formato de show. Novos consoles, novos jogos, divulgação de datas de lançamentos, aquela surpresa que ficou guardada a sete chaves… praticamente tudo é revelado durante as conferências, e esse ano não foi diferente. Continuando a saga que começou aqui, chegamos ao dia da conferência da Microsoft.

Continue lendo

Playstation Review

Samurais, Demônios e Muita Morte em Nioh Conheça a desafiadora jogabilidade deste exclusivo do Playstation 4.

Chamar Nioh de Dark Souls no Japão feudal é, ao mesmo tempo, um atalho necessário e uma injustiça. Isto porque o rótulo nos poupa de listar várias características que os dois títulos têm em comum – como a dificuldade elevada, o sistema de progressão do personagem e o ressurgimento dos inimigos sempre que você acessa um dos pontos de verificação do cenário – mas também ignora que, em vez de se contentar em ser apenas um clone da série Souls, Nioh possui suas próprias qualidade e uma personalidade única. Mas será que isto é suficiente para colocar o exclusivo do Playstation 4, desenvolvido pelo Team Ninja, entre os grandes jogos de 2017?

Continue lendo

Opinião PC Playstation Xbox

Sony, Microsoft e cross-play entre Consoles Uma história que não começou agora e não deve terminar tão cedo.

Se você acompanhou as últimas notícias da E3 2017, deve ter ouvido falar que os jogos Minecraft e Rocket League permitirão que jogadores de diferentes plataformas joguem juntos. Isto significa que proprietários de Xbox One, PCs e Nintendo Switchs poderão disputar juntos em Rocket League ou colaborar em suas construções no mundo de Minecraft. Mas uma plataforma resolveu ficar de fora da festa e isto tem gerado pesadas críticas em relação à Sony.

Continue lendo

Artigos E3 2017 Nintendo Notícias Opinião PC Playstation Xbox

E32017: Dia 2 Visitamos a Bandai Namco e pegamos muita fila para testar Mario Odissey!

Cansativo… assim esta sendo o segundo dia da E3 2017 aqui em Los Angeles.

As filas estão gigantescas, a imprensa reclama muito e os fas reclamam ainda mais… e o fato é que será necessária uma grande mudança para que o evento atenda tanto aos jornalistas quanto aos jogadores. Sugestões começam a surgir nos corredores e, certamente, teremos mudanças já para o ano que vem pois a organização do evento também parece descontente com o resultado. Dois motivos são possíveis: não aguentam mais a pressão da imprensa ou, a mais provável, gostariam de ter vendido ainda mais ingressos e a imprensa esta ocupando espaço precioso no evento. Ano que vem nos dirá a verdade!

Continue lendo