A desenvolvedora polonesa da aclamada série de jogos The Witcher – CD Projekt Red – confirmou que o RPG distópico Cyberpunk 2077 não estará presente na E3 2016, que acontece entre 14 e 16 de junho nos Estados Unidos.
Marcin Iwinski – chefe da empresa – falou à Eurogamer: “Estaremos na E3 e iremos mostrar algo, mas quero deixar claro que não é Cyberpunk. Ainda temos um bocado de trabalho a fazer no Cyberpunk”.
A CDPR mencionou em um relatório anual divulgado recentemente, entre os planos para 2016, “um novo formato de jogo que nunca fora explorado pelo estúdio”. Questionado se era este o projeto que estaria presente na E3, Iwinski respondeu: “Veremos”. O site perguntou ainda se a novidade tinha relação com The Witcher e a resposta foi “o tempo dirá”.
“Eu não posso falar sobre os planos, mas precisamos nos ajustar e também as nossas ambições. Assumindo que possamos ter algo lançado neste ano e se não for melhor que Witcher 3, as pessoas dirão: “hmm, por que não é melhor?” Witcher 3 definiu um novo patamar e não podemos ficar abaixo dele. Trata-se sempre de aprimorar e fazer coisas novas e bonitas em jogos com narrativa e mecânica e tudo mais”.
Podemos apostar – quem sabe – que este projeto programado ainda para este ano possa envolver um jogo independente, online e multiplayer de Gwent? Muitos fãs pediram por isto após o sucesso do jogo.
Cyberpunk 2077 se tornará o foco principal da CDPR após o lançamento da última expansão de The Witcher 3: Wild Hunt, chamada Blood and Wine, que acontece dia 31 de maio.
Fonte: Eurogamer
