Mighty nº9 tem lançamento problemático (Atualizado)

Financiado através do Kickstarter, com 67.000 apoiadores e um montante de mais de 3.8 milhões de dólares, Mighty nº 9 – novo jogo de Keiji Inafune, criador de Mega Man – teve um desenvolvimento atrapalhado por complicações e atrasos, trilhando um caminho confuso até a data de lançamento. Entretanto, os problemas não pararam por aí.

Infelizmente, eu não fiquei de fora. Recebi meu código hoje pela manhã – para uso na PSN – e ele simplesmente não funciona. Sempre que o insiro, o sistema acusa que ele não é mais válido.

Embora muitas pessoas pareçam ter conseguido baixar o jogo sem problemas, muitas reclamações estão surgindo na página do Kickstarter do jogo. Alguns usuários não receberam seus códigos, enquanto outros não funcionam ou são para a plataforma ou região errada (eu mencionei que os questionários utilizados pelos usuários para escolher sua região ou plataforma também apresentaram uma série de problemas?).

Financiadores que pagaram por prêmios adicionais, como caixa, manual e artbook impressos, não fazem ideia de como irão receber os prêmios, não tendo recebido qualquer tipo de rastreamento para os produtos. Além disso, a versão para Xbox 360 foi adiada para uma data ainda desconhecida.

(ATUALIZAÇÃO) Algumas horas depois da atualização da PSN, os códigos que estavam dando como inválidos passaram a funcionar.

Considerado medíocre pela maioria dos reviews e com média 60 no site Metacritic, este parece ser um desfecho triste para uma história confusa, mas que se iniciou com um apoio retumbante da comunidade gamer.

Sair da versão mobile