Katsuhiro Harada fala sobre as novidades de Tekken 7

Tekken, uma das séries de jogos de luta mais famosas do universo dos games, está de volta aos consoles. Anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 de 2016, Tekken 7 surpreendeu nos palcos mostrando uma breve luta entre Heihachi Mishima e ninguém menos que Akuma, da série Street Fighter. Em conversa com o Playstation.Blog, o diretor do jogo e produtor chefe Katsuhiro Harada apresentou algumas novidades do jogo.

Tekken 7 trará uma nova maneira de lutar. Desenvolvido na Unreal Engine 4, o jogo está muito bonito e conta com ambientes destrutíveis e clima dinâmico. Para deixar o combate ainda mais emocionante, o jogo entra em câmera lenta durante um possível golpe final, enfatizando uma potencial conclusão da disputa.

O jogo irá misturar momentos de luta com cutscenes e quick time events. Durante o modo história, momentos vitais são pontuados com cenas de corte perfeitamente integradas ao combate, exigindo decisões rápidas do jogador. “Queríamos trazer uma intensidade extra sem tirar o jogador da luta, mas também queríamos tornar o jogo mais divertido de assistir, para quando você não está jogando,” diz Harada.

O Rage Mode, sistema antigo da série, foi expandido em Rage Drives, que são ataques que podem ser utilizados durante um combo, e Rage Art, que são golpes arriscados projetados para derrubar ou aniquilar o oponente. “Você pode aplicar um dano enorme, mas proporcional ao quão baixa está sua saúde, ” explica o desenvolvedor. “Então, ele pode salvar sua vida, mas você precisa pensar bem sobre quando usá-lo.”

Outra novidade é o Power Crush, um ataque brutal que permite que você complete um movimento mesmo que receba dano no processo. “Jogadores habilidosos podem utilizar isto como uma vantagem, mas eles não funcionam bem contra ataques baixos ou arremessos, de modo que você não pode forçar seu caminho o tempo todo,” afirma Harada.

Akuma invade a festa

Embora esta não seja a primeira vez em que as franquias Street Fighter e Tekken se misturam, agora é a vez de adequar os movimentos do demoníaco Akuma ao sistema de Tekken. Harada explica os desafios que isto representa.

“A maioria das pessoas imagina que seria difícil incluir Akuma por causa de coisas como seus projéteis, mas muitos personagens de Tekken têm projéteis e o passo lateral permite esquivar-se deles. O verdadeiro desafio estava em representá-lo de forma semelhante a como ele é em Street Fighter, devido à diferença de como certos movimentos se parecem em 2D, de modo que foi necessário recriar aquele estilo, visual e sensação em 3D total.”

Sobre a presença do personagem no universo de Tekken, o diretor respondeu: “Akuma desempenha um papel crucial no modo história – ele entrou em acordo com Kazumi para livrar o mundo de seus odiosos esposa e filho, Kazuya e Heihachi, e no final do jogo a história da família Mishima estará terminada.”

Tekken 7 foi lançado nos arcades do Japão em fevereiro de 2015 e recebeu uma versão atualizada alguns meses depois. A versão final do jogo, chamada Tekken 7: Fated Retribution será lançada em julho deste ano e será a mesma que chegará ao Playstation 4, Xbox One e Windows no início de 2017.

Fonte. Playstation.blog

Sair da versão mobile