É oficial, Final Fantasy XV foi adiado. Anteriormente confirmado para 30 de setembro e faltando pouco mais de 45 dias para o seu lançamento, um dos RPG’s mais aguardados do ano teve sua data de lançamento postergada em alguns meses e agora será lançado no dia 29 de novembro deste ano.
O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, apareceu em um vídeo (abaixo) para fazer o anúncio oficial. Você pode ligar as legendas (em inglês) para ler a mensagem ou acompanhar nossa tradução abaixo do vídeo:
“Nosso objetivo com Final Fantasy XV é entregar um jogo com a mais alta qualidade para todos que comprarem o jogo. Nós já terminamos o jogo principal, mas quando falamos da qualidade mais alta possível, nós sentimos que ainda não a atingimos. Para fazermos deste jogo um produto ainda melhor, nós estamos criando um patch para download. Estamos trabalhando para que ele seja disponibilizado no mesmo dia do lançamento do jogo, onde alguns gostam de chamar de “day one patch” (correções de primeiro dia).
Entretanto, um patch pode não ser aplicável a todos os jogadores que compram o jogo. É impossível fornecê-lo para todos que o jogam já que todos precisariam conectar-se a internet. Além disso, o patch conterá uma quantidade substancial de conteúdo, e ainda assim, parece que está um passo distante da qualidade que eu desejo. Venho pensando nisso desde o dia em que completamos o trabalho na versão principal.
Nós colocamos a dedicação de uma vida no desenvolvimento deste jogo, tudo com a intenção de trazer a mais alta qualidade de experiência para todo jogador que o comprar. Eu comecei a desenvolver Final Fantasy XV a partir de um desejo pessoal, o desejo de que todos joguem um Final Fantasy incrível e sem igual, um jogo que faria todos os demais ficarem em pânico. Recentemento eu tenho pensado que seria um erro entregar a versão principal que terminamos para todos. Eu cheguei a conclusão de que se insistíssemos, eu e meu time iríamos nos arrepender.
Tivemos uma apresentação em março e anunciamos que Final Fantasy XV teria lançamento simultâneo no mundo todo no dia 30 de setembro. Me desculpem, mas eu preciso pedir um prazo um pouco maior para poder polir o jogo um pouco mais.
Estamos adiando o lançamento de Final Fantasy XV para o dia 29 de novembro de 2016″, disse Hajime Tabata.
A notícia não é boa, mas pelo menos poderemos contar com o jogo, o patch e alguns extras já no primeiro dia de lançamento, tudo incluso no disco e sem exigir conexão com a internet. Tabata também disse que poderemos contar com um DLC no futuro e se desculpou pelo adiamento de dois meses.
Se pensarmos bem, dois meses não é um prazo tão longo a se esperar, desde que o jogo realmente venha sem bugs e com uma boa quantidade de conteúdo. Esperamos que as promessas se concretizem e que este Final Fantasy realmente seja um jogo digno de assustar qualquer concorrente.
Final Fantasy XV será lançado somente para os consoles da atual geração: PlayStation 4 e Xbox One.
Fonte: VG24/7
