BGS 2016: HTC Vive é melhor do que o esperado

Tivemos o prazer de testar o HTC Vive durante a BGS 2016 e as primeiras impressões são bastante positivas.

O HTC Vive é o sistema da HTC para os jogos em VR (realidade virtual), compatível com PCs. O teste se deu no stand da NVidia e foi o teste de VR que fizemos com o ambiente mais controlado de toda a feira. A sala era bem espaçosa e não tinha interferências de outras pessoas passando pelo local ou de barulhos que nos impedissem de ouvir o áudio, imprescindível, do jogo!

A demo que testamos era de um jogo de terror, Atividade Paranormal, e se passa em uma casa onde você tem missões simples, como encontrar uma lanterna e depois baterias para a mesma. Alguns “scare jumps” e palavrões depois, tivemos certeza de que a tecnologia é perfeita para jogos do gênero. A grande sacada desses jogos com essa tecnologia é a sensação horrível de proximidade das coisas… um fantasma que se aproxima de você numa tela não passa de um fantasma em uma tela, já nessas tecnologias um fantasma que se aproxima de você é… UM FANTASMA QUE SE APROXIMA DE VOCÊ. Aterrorizante.

Não sentimos problemas com lag e nem com a movimentação, feita através de controles nas mãos. O contra fica por conta do sistema de câmeras que são necessários para jogar com a tecnologia… ele é proibitivo para o usuário comum e suas casas… uma pena!

 

Sair da versão mobile