De acordo com os rumores, a produção do Nintendo NX estava inicialmente programada para meados de 2016, porém a necessidade de acompanhar as tendências do mercado fará a Nintendo atrasar a produção do console para torna-lo pronto para tecnologia de Realidade Virtual, podendo competir com aparelhos como o Playstation VR e o Oculus Rift, ligados aos principais competidores Sony e Microsoft.
Fontes ligadas a cadeia de produção do console, teriam informado a DigiTimes de que o Nintendo NX seria um híbrido de console e portátil. Possuindo uma tela de 5 a 7 polegadas em seu controle, o NX teria a possibilidade de transmitir os jogos tanto para seu controle, quanto para a televisão, em funções semelhantes às já apresentadas em seu atual console, o Nintendo Wii U.
Ainda de acordo com as fontes, a Nintendo possuía uma estimativa de 20 milhões de unidades produzidas no primeiro ano do console e reduziu a estimativa para algo em torno de 10 milhões. Fatores como as baixas vendas do Wii U e a “retração” no mercado de consoles teriam sido apontados como os principais motivos, o que é estranho se levarmos em consideração de que o Playstation 4 ultrapassou a marca de 40 milhões de unidades vendidas há pouco tempo.
Informações concretas sobre o Nintendo NX serão reveladas ainda durante este ano e a empresa planeja lançar o console em março de 2017.
Fontes: NintendoLife, DigiTimes