A nova aventura de Adam Jensen está cada vez mais próxima e a Square-Enix acaba de liberar mais um vídeo de gameplay do jogo, mostrando 18 minutos de exploração e ação na cidade de Praga.
Os eventos mostrados se passam após o ataque terrorista à estação de trens ocorrido no vídeo anterior. O jogo se passa 2 anos após Deus Ex: Human Revolution, quando o mundo passa por um momento de segregação entre pessoas com e sem implantes cibernéticos. O cenário que temos parece mais sombrio e paranoico e Adam Jensen precisa explorar a cidade sitiada para ajudar um amigo – um médico especializado em implantes cibernéticos que atende clandestinamente em uma livraria.
Como sempre, há mais de uma forma de se aproximar de uma determinada missão, muitas deles envolvendo nossos eventos paralelos. O jogador poderá ser objetivo nestas situações, fazendo com que a missão paralela dure pouco mais que 10 ou 15 minutos, ou poderá se aprofundar e investigar, envolvendo-se em um evento que pode durar mais de uma hora.
A exploração parece ter ganho mais verticalidade e o acesso a determinadas áreas dependerá da interação com o cenário ou dos aprimoramentos disponíveis ao personagem. O sistema de hacking aparece rapidamente no vídeo e parece similar ao do jogo anterior, mas com mais opções e um fator estratégico elevado.
O jogador também poderá associar as habilidades de Adam aos botões direcionais do controle ou ao botão L1/LB. Entre as novidades, a Smart Vision agora permite identificar as armas e saques disponíveis em cada inimigo, enquanto a Tesla Gun Arm dispara lâminas que nocauteiam até quatro inimigos no campo de visão do jogador.
Deus Ex: Mankind Divided será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4 em 23 de agosto de 2016.