Depois de meses de rumores, a Sony finalmente confirmou que está realmente trabalhando em uma versão mais poderosa do Playstation 4. Andrew House, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, falou ao Financial Times sobre este novo console.
O novo dispositivo, anteriormente conhecido como Neo, será mais caro que o modelo atual (o preço oficial do modelo atual é de US$ 350) e foi projetado para coexistir com ele. “Manteremos as duas versões durante todo o ciclo”, afirmou House.
O console será direcionado aos hardcore gamers, terá suporte a TVs 4K e oferecerá uma melhor experiência de realidade virtual para aqueles interessados em adquirir o Playstation VR, que será lançado ainda neste ano.
House declarou que o novo modelo ainda não tem nome oficial e falou sobre o receio de que isto fragmente o sistema Playstation. “Todos os jogos irão rodar no PS4 padrão e antecipamos que todos, ou uma vasta maioria, também terão suporte ao PS4 de alto nível.”
Porém, apesar de confirmar a existência do novo sistema, o CEO afirmou que ele não será anunciado na E3 2016 – o que coloca em xeque muitas previsões sobre o evento. Segundo ele, a empresa quer que o anúncio esteja acompanhado por uma vasta gama de experiências que possa ser apresentada aos fãs.
Esta revelação vem na esteira dos rumores de que a Microsoft também estaria preparada para anunciar duas novas versões do Xbox One, uma de tamanho reduzido e outra mais poderosa, esta segunda com previsão para 2017. Se antecipávamos que o foco da E3 deste ano seriam os novos e mais poderosos consoles, parece que as coisas mudaram e o evento da Sony não irá girar em torno disto.
Fonte: Polygon