A E3 2016 começou de forma morna. A apresentação da EA mostrou exatamente tudo aquilo que era esperado e só!
Nenhuma novidade, nenhuma notícia de última hora, nenhum furor sobre um jogo novo… NADA!
Com duas bases transmitindo durante o evento chamado EA Play, os apresentadores Andrew Wilson (CEO da EA) e Peter Moore (figurinha carimbada da EA e atualmente Chefe da Divisão de eSports da empresa), um em Los Angeles e outro em Londres, ficaram fazendo uma espécie de ping-pong e cada um apresentava um jogo e seus produtores no palco.
Mas engana-se quem pensa que a conferência foi ruim… ela só não foi excelente! Atingiu a média e a EA tem bastante coisa pra dar aos jogadores nos próximos meses! Vamos lá?
Começamos com Titanfall 2, conforme havíamos adiantado aqui era sabido que o jogo da Respawn estaria presente na apresentação de hoje. O vídeo abaixo mostra uma pequena apresentação do novo jogo e um pouco de seu gameplay.
Na sequência vamos para o “inesperado” Madden 2017. Inesperado pois mostraram um pouco sobre o campeonato de Madden 16 durante a apresentação e sobre as possibilidades do eSport no jogo. Os 8 finalistas do campeonato estavam presentes no palco. Antes da apresentação de Madden também foi mostrado uma nova forma de abordagem dos campeonatos da EA que serão feitos através de ligas. Mais informações serão dadas quando mais coisas forem reveladas sobre esses campeonatos.
https://www.youtube.com/watch?v=VEmQEFCBp2c
Ao contrário de Madden 17, FIFA 17 apresentou novidades e trará um modo história e técnicos licenciados, como já falamos aqui.
Na sequência pudemos ver também um trailer de Mass Effect Andromeda, nada de novo mas muito esperado pelos jogadores. O vídeo revela pouco sobre o jogo, mas mostra que possivelmente teremos uma protagonista mulher (claro que é bem provável que você possa escolher o sexo, a raça e tudo mais do seu personagem). É esperar pra ver. Mais informações, aqui.
A maior novidade da conferência ficou por conta do jogo “Fe”, que será lançado sob o novo selo EA Originals. Serão jogos de estúdios menores, mas com o apoio da EA para o lançamento, mesmo caso do excelente Unravel. Você pode ler mais sobre Fe e o EA Originals nesse link.
Sobre Star Wars, nenhum jogo foi mostrado, mas os planos para um futuro são bem interessantes. Leia mais nesse link.
E, finalmente, chegamos à cereja do bolo. Sem dúvidas o jogo mais esperado da conferência era Battlefield 1. E não nos decepcionamos. Um novo trailer do jogo foi apresentado e novidades sobre o jogo, e até o lançamento de um beta, foram mostradas. Um gameplay multiplayer ainda está ocorrendo e assim que os vídeos forem liberados atualizaremos este post. Você pode ler mais sobre Battlefield 1 aqui.
Essa foi a conferência da EA, no primeiro dia de conferências da E3. Sem muitas surpresas… mas bem consistente.
O Doze Bits fará a cobertura completa do evento.