Depois de duas edições com muitas armas, ação e personagens superpoderosos, Resident Evil VII retorna às suas origens. Isto é o que disse Koushi Nakanishi, diretor do jogo da Capcom, à Eurogamer.
“Se alguém está buscando um banho de sangue enquanto segura uma arma, procure em Umbrella Corps,” continuou o diretor. “Estamos separando estes aspectos em diferentes títulos, de modo que a jogabilidade possa se destacar a fazer mais sentido. [Resident Evil VII] não será um show de armas.”
O survival horror terá uma escala menor e mais claustrofóbica, com foto no cenário e na atmosfera. Ele também acontecerá todo em um único local, nas regiões selvagens da Louisiana.
“Teremos um protagonista normal. Estamos retornando ao básico – em Resident Evil 1, Chris não era um herói de quadrinhos.” Afirmou Nakanishi.
Isto não significa que o jogo não terá combates e o diretor também confirmou a presença de um item bem conhecido dos fãs da série: ervas.
Koushi conclui, “não trata-se de um reboot, mas estamos reconstruindo tudo do zero. Ele ainda acontece no universo de Resident Evil.”
Resident Evil VII foi apresentado nesta segunda-feira (13/06), durante a conferência da Sony na E3, com um demo imediatamente disponível na Playstation Store. A Capcom informou que a demonstração não corresponde à uma parte do jogo e foi desenvolvida especialmente para tal, porém, a experiência final será similar, com um protagonista diferente.
Fonte: Eurogamer