Clássico de 1994 dirigido por Doug Church (Ultima Underworld, Thief), System Shock redefiniu o gênero cyberpunk nos jogos, contando a história de um hacker sem nome, enfrentando a inteligência artificial SHODAN no ano de 2072. Agora, os jogadores terão a chance de reviver esta história em um remaster financiado através do Kickstarter.
A nova edição do jogo está sendo criada do zero em Unity, sob a condução de Chris Avellone (Fallout: New Vegas). System Shock irá renovar a Estação Cidadela – cenário do jogo – capturando o espírito do jogo original, mas adequando-o para os jogadores contemporâneos. Para a alegria dos fãs, Terri Brosius (dubladora do jogo original) está de volta na voz de SHODAN.
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=NPkKrM73SOU
Desenvolvido pela Lookin Glass Technologies em 1994, System Shock foi um sucesso de crítica e é considerado por muitos uma grande revolução no gênero, trazendo ao universo dos jogos de primeira pessoa inovações como exploração não-linear, jogabilidade emergente e diversas influências dos RPGs.
O remaster está previsto para ser lançado no final de 2017, para PC e Xbox One, e o demo para PC já pode ser baixado na página do financiamento do jogo.
Fonte: System Shock Kickstarter