Conhecido dos jogadores de PC, o FaceIt em breve estará disponível mundialmente no Xbox One. A plataforma conta com quatro milhões de jogadores e é utilizada para automatizar a organização de torneios e competições.
O aplicativo integrará contas existentes e permitirá que os jogadores conectem-se aos torneios de e-sports no console, além de se manterem informados sobre competições em outras plataformas.
“Nós facilitamos aos desenvolvedores o trabalho de integrar seus jogos com a plataforma para garantir que eles possam oferecer a melhor experiência competitiva em seus títulos,” disse Niccolo Maisto – CEO da FaceIt – ao site Gamespot. “Quando eu falo em facilitar, estou falando que, como plataforma, cuidamos de tudo. Desde a criação da competição até reunir os jogadores, confirmar quem está jogando e colocá-los na partida correta no momento certo, recolocá-los no torneio e preparar o próximo jogo. Tudo é automatizado, cuidamos de tudo com a plataforma. Todas as estatísticas são geradas automaticamente. As partidas são configuradas automaticamente na infraestrutura multiplayers do desenvolvedor do jogo.”

No Xbox One, o FaceIt será lançado com suporte aos jogos Killer Instinct e Smite e estará integrado ao ecosistema do PC e mobile. O jogador receberá destaques de torneio no aplicativo de acordo com sua localização, lista de amigos e outros fatores, podendo visualizar informações como quem está organizando o evento, prêmios, participantes e tabelas de competidores.
De acordo com Maisto, o FaceIt também pode ser utilizado como uma ferramenta para que o jogador descubra comunidades de seu interesse. “Não trata-se apenas de participar de competições, mas de acesso à atmosfera competitiva. Um lugar com jogadores com gostos similares e que querem levar as coisas a sério, que sejam parte da mesma comunidade que você.”
A Microsoft anunciou o Xbox Live Tournaments Program durante a Game Developers Conference deste ano. O programa inclui a parceria com a FaceIt e a Electronic Sports League. O repertório de jogos compatível com o aplicativo deve ser ampliado no futuro.
Fonte: Gamespot