Em entrevista ao Inner Cicle podcast, Albert Penello, diretor de planejamento de produtos da Microsoft, compartilhou algumas visões do novo console da empresa, o Scorpio.
“Você nos ouve falando sobre pensar além das gerações de console, mas isto não quer dizer que não queremos fazer novos consoles ou de que não haverá uma melhor performance. Se você olhar pra trás e observar as gerações de consoles, todas foram impressionantes quando trouxeram algo novo, mas elas sempre causam uma grande ruptura”, ele diz.
Penello se refere a dificuldade dos desenvolvedores de encararem a transição para um novo hardware, assim como a dos consumidores.
“A ideia é amenizar, ser mais uma família (de produtos), pensar adiante, queremos fazer este console, parar, e depois fazer tudo de novo”, ele continuou.

Ele descreve a próxima leva de consoles Xbox como produtos equivalentes em seu cerne, mas tendo variedades específicas para diferentes tipos de consumidores.
“Os consumidores ligam para o preço? Eles se interessam por performance? Eles querem resolução 4K? Não importa, não tem problema. Seus jogos vão funcionar em todos de qualquer forma, seus acessórios também. Eu penso que é simplesmente uma maneira diferente de se relacionar com os consumidores”, Penello completou.
Pelo que pudemos entender, a Microsoft fará lançamentos mais breves de consoles que contam com algumas atualizações e incrementos, focando diferentes tipos de consumidores, tudo isso sem de fato iniciar uma nova geração, aumentando as opções e a família de consoles do Xbox com foco em preço e performances diferentes.
Deveremos ter mais novidades a respeito do Scorpio e desta nova ideia da Microsoft em breve, por enquanto só sabemos que o novo console tem lançamento previsto para 2017.
Fonte: VG24/7