A resposta dos fãs em relação ao teste técnico de Titanfall 2 não foi tão boa quanto a Respawn esperava e algumas mudanças serão realizadas.
O primeiro teste do beta foi iniciado no final de semana passado, e desde então, várias críticas negativas chegaram aos ouvidos da Respawn, sendo bem maiores do que as reações positivas.
A preocupação dos fãs se baseiam em algumas questões da mecânica do jogo, e embora sejam muitos pontos a serem tratados, a Respawn prontamente respondeu as maiores solicitações e já indicou suas soluções em um post no site oficial do jogo.
Uma das preocupações dos jogadores foi a movimentação dos personagens, que está bem mais lenta em comparação ao primeiro jogo da franquia. Segundo Steven DeRose, game designer da Respawn Entertainment, a movimentação dos pilotos foi reduzida para deixar os combates mais baseados na habilidade.
Em resposta a esta questão, a Respawn anunciou que a velocidade dos pilotos no ar e ao correr pelas paredes serão aumentadas. Eles também estão reavaliando a velocidade de movimentação padrão, mas a alteração só será realizada desde que não prejudique as mecânicas que foram criadas para evitar o “bunny-hopping” (ficar pulando sem parar).

Se você jogou o teste técnico, deve ter reparado que agora seu titan não conta com um timer para ser invocado, sendo uma grande mudança em relação ao primeiro jogo. Agora, você carrega a barra de invocação do seu titan com score (pontuação), ou seja, os novatos não conseguiriam obter muitos titans e consequentemente ficariam em constante desvantagem em relação a jogadores mais experientes.
A Respawn disse que conquistar o objetivo de jogo deve ser a maneira mais rápida e fácil de se obter titans, mas de qualquer forma, eles farão com que cada jogador tenha pelo menos um titan por partida de forma garantida, o que significa que agora você ganhará uma pequena soma de pontos em pequenos intervalos de tempo. Eles serão adicionados ao seu score mesmo que você não conquiste nenhum ponto durante a partida.

A duração dos titan foi outra questão levantada pelos jogadores, já que agora eles parecem ser destruídos bem mais rapidamente do que deveriam.
DeRose disse que a falta de conteúdo disponível no beta afeta diretamente esta questão e altera a percepção dos jogadores que não tem seus titans equipados como deveriam. Vários pacotes defensivos estarão disponíveis para serem instalados na versão final do jogo, o que fará com que os titans durem um pouco mais. O dano de algumas armas anti-titans também serão ajustados.

Outra reclamação a respeito da movimentação, foi de que nesta sequência a mobilidade dos titans também foi reduzida, incluindo a quantidade de dash.
Embora a Respawn tenha dito que os titans mais rápidos também não estejam disponíveis no teste técnico, eles farão com que os dashes recarreguem de forma mais rápida.
Algumas críticas também foram feitas em relação ao design dos mapas, em especial ao Homestead, que conta com muitas áreas abertas e poucos pontos para se realizar “wall-running” (correr pelas paredes) do que no jogo anterior.
DeRose aproveitou para deixar claro que esta característica é deste mapa apenas e de que os demais não serão assim, ele espera mostrar mais detalhes dos cenários nas próximas semanas.

Em relação ao HUD, que foi tido como muito poluído por alguns jogadores, a desenvolvedora disse que dará a opção de se ligar ou desligar algumas partes de informação de acordo com o gosto de cada um.
Além disso tudo, a Respawn disse que diminuirá a visualização de identificação do inimigo a distâncias mais extremas, mas vai manter a funcionalidade por considerar ser importante identificar o inimigo em meio aos membros da sua equipe.
Algumas destas alterações já serão realizadas para a segunda fase do teste técnico, que acontecerá no próxima fim de semana, as demais serão realizadas somente para o lançamento do jogo.
Titanfall 2 chegará as lojas no dia 28 de outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Fonte: VG24/7