Hoje é o dia de boas notícias a respeito de Overwatch. Após a confirmação de Ana como nova personagem, agora a Blizzard comunica de que acabará com a festa da repetição de personagens no modo competitivo de Overwatch, limitando-se a escolha de um personagem por time.
Faz apenas duas semanas que o modo competitivo de Overwatch foi lançado, mas a Blizzard já parece estar pensando em maneiras de deixá-lo ainda melhor. Uma das primeiras coisas planejadas para serem implementadas no jogo, será a limitação de apenas um personagem por time, evitando que usem diversos Bastions, Torbjorns ou qualquer outro personagem que vá te irritar ou desbalancear uma partida por conta de diversos irmãos gêmeos.

Em entrevista ao site GameSpot, o diretor de design da Blizzard, Scott Mercer, disse que o limite de um herói por time será implantado somente no modo competitivo. Caso os jogadores queiram jogar com diversos personagens repetidos em um mesmo time, eles deverão manter-se no modo Quick Play (Partida Rápida).
“A grande mudança que faremos no modo competitivo é o limite máximo de personagem por time, assim os jogadores não poderão contar com mais de um personagem em uma partida competitiva. Isso não afetará o modo de partida rápida, mas é algo que aplicaremos no modo competitivo sim”, disse Mercer.
Mercer também disse que a Blizzard está discutindo acabar com a morte súbita no modo competitivo da segunda temporada, afinal eles não querem que um jogador se sinta muito frustrado após ser derrotado em uma extensa batalha, desta forma a partida encerraria apenas em empate.

Além da reflexão em cima da morte súbita, Mercer também informou de que a desenvolvedora trabalha para balancear alguns personagens, citando inclusive alguns exemplos como o Zenyatta e a D.Va, que segundo ele estão um pouco enfraquecidos perante os demais personagens. Zenyatta deverá ganhar mais velocidade quando usar seu Ultimate, além de obter mais escudo. Enquanto a D.Va deverá ter seu escudo de defesa revisto, não tendo mais um longo efeito de cooldown e sim uma barra de energia que poderá ser utilizada quando quiser, desde que não esteja completamente vazia. O jogador que utilizar o Ultimate da D.Va também não correrá mais o risco de morrer na explosão do mecha.
Além destas alterações, o ato de aplicar cura ao seu personagem também adicionará porcentagem ao seu total de Ultimate, necessitando que alguns personagens tenham sua contagem alterada, como no caso do Bastion que terá 10% a mais de custo para utilizar seu Ultimate.
Para conferir todas as mínimas alterações que estão sendo realizadas em Overwatch, acesse o blog oficial do jogo aqui.
Ainda não há qualquer previsão para o lançamento deste patch, da segunda temporada ou da nova personagem, mas fique tranquilo, você encontrará todas as notícias mais relevantes sobre Overwatch aqui no Doze Bits.
Fonte: GameSpot