Num primeiro momento Tricky Towers vai te deixar meio desconfortável. O jogo parece difícil e tenso demais. Mas é totalmente o contrário. Tricky Towers é simples… e vicia absurdamente!
Funciona como um jogo de blocos da mesma forma que Tetris… mas tem física envolvida e as linhas não somem. O principal objetivo é subir uma torre rapidamente e de forma que ela não caia. Isso não quer dizer que você precise encaixar as peças mas equilibrá-las. Claro que uma torre encaixada é mais segura de levantar mas, por experiência comprovada, não é o mais efetivo quando você deve apenas alcançar uma certa altura. O desespero ajuda em alguns momentos… nos outros 99% ele atrapalha totalmente!

Erros bobos podem te fazer falhar miseravelmente e aquele “palito” de Tetris para eliminar quatro linhas não servirá como salvação, afinal você deverá equilibrá-lo e certamente essa será uma tarefa bem difícil se sua torre estiver um pouco torta.
O jogo oferece modos single player e multiplayer. No single player, o jogo oferece 50 fases de diferentes formas de desafio: Race Mode, onde você deve subir a sua torre até uma altura determinada jogando contra o relógio; Survival Mode, onde o jogador deve evitar que as peças caiam da torre, você tem apenas 3 vidas; e o Puzzle Mode, onde você deve equilibrar todas as peças oferecidas abaixo de um laser que limita o espaço a ser utilizado. Em muitas fases da campanha single player, você tem a colaboração de um “assistente” que mais funciona como um sabotador. Por mais que ele tente te ajudar com alguns power-ups, o que ele faz mesmo é te prejudicar de todas as formas possíveis e imagináveis.
O jogo é muito divertido no modo single player, mas ele brilha mesmo é no multiplayer onde até quatro jogadores podem competir localmente ou online. Os modos são basicamente os mesmos, mas a adição dos power-ups, que podem funcionar em benefício próprio na forma de bases fixas, peças que se fundem em outras ou peças que viram pedra e garantem a estabilidade da torre ou… power-ups que servem para prejudicar os “inimigos”, na forma de peças gigantes, transformando as peças em gelo e diminuindo o atrito entre elas e ainda “apenas” um pouco a velocidade com que as peças caem. As risadas são garantidas.
Tricky Towers está disponível para PS4 (é um dos jogos gratuitos da PSN no mês de agosto, corra!) e PC através do Steam.
Prós:
- Divertidíssimo tanto no single player quanto no multiplayer
- Parece Tetris
- Power-ups muito bem pensados
- Simples e colorido como um jogo desse gênero deve ser
Contras:
- Poderia ter mais fases no modo single player
- Dificuldade pode frustrar alguns jogadores