A retrocompatibilidade é um dos grandes diferenciais do Xbox One, permitindo que os jogadores que vieram do 360 tenham acesso aos seus antigos jogos e que novos usuários possam aproveitar títulos que não tiveram a chance de experimentar na geração passada. Com a liberação cada vez mais frequente, alguns jogos apresentam bugs e problemas de desempenho, mas a Microsoft tem trabalhado a cada atualização do console para resolvê-los e oferecer aos jogadores a melhor experiência retrocompatível disponível na atual geração.
Segundo declarações no Twitter de Mike Ybarra, diretor do segmento Xbox da Microsoft, as atualizações feitas no sistema Xbox One traz melhorias aos jogos retrocompatíveis, incluindo ajustes no v-sync e redução de input lag (atraso entre o ato de pressionar um botão e o jogo responder na tela).
https://twitter.com/XboxQwik/status/778274149273710592?ref_src=twsrc%5Etfw
Bill Stillwell, também da Microsoft, entrou na conversa informando que a atualização corrigiu problemas de travamentos de quadros em títulos da retrocompatibilidade, incluindo os da série Gears of War (Gears of War: Judgement era um dos jogos com maiores problemas de desempenho no sistema).
Atualmente, a biblioteca de jogos retrocompatíveis já chega a mais de 200 títulos e este número vem crescendo constantemente. Jogadores que adquiriram os jogos de 360 digitalmente têm acesso gratuito à versão retrocompatível para o Xbox One.
Fonte: GameHall