Aposto que ao acordar nesta segunda-feira, você só esperava mais um dia moroso de trabalho, não? Mas o dia chegou impressionando, colocando o pé na porta e chutando bundas e como se não bastasse o anúncio de Streets of Rage 4, temos também 48 minutos de gameplay incrível de Cyberpunk 2077, o próximo título da CD Projekt Red, desenvolvedora de The Witcher 3: Wild Hunt.
Com base nas descrições de pessoas que viram o jogo durante a E3 2018, o vídeo mostra o mesmo trecho de gameplay apresentado aos jornalistas durante o evento, mostrando a protagonista executando duas missões em Night City, passando por momentos de exploração, interação com outros personagens, direção de veículo e combate.
A primeira coisa que impressiona no vídeo é a grandeza da ambientação. Muito detalhada, com um grande número de pessoas diferentes constantemente transitando no cenário. Aparentemente, Night City será mais vertical, ganhando amplitude na exploração de prédios e construções.
Duramente criticada quando anunciada, a perspectiva em primeira pessoa parece ser extremamente importante para o jogo, que preza fortemente pela imersão do jogador.
Uma das vantagens de jogos futuristas/cyberpunk é que é fácil transformar a HUD/Interface em algo imersivo, como se aquelas informações estivessem sendo apresentadas na retina do personagem – um elemento clássico do gênero. Cyberpunk 2077 explora isto e mantém o jogador inserido no ambiente o tempo todo, fazendo uma impressionante transição suave e sem cortes entre cenários externos e abertos, áreas internas claustrofóbicas e perseguições entre automóveis.
Ainda não viu o gameplay? Então não perca tempo!
Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento, embora a desenvolvedora já tenha informado que o título está jogável do início ao fim. Possivelmente, só colocaremos a mão nele no final de 2019 ou início de 2020, mas o hype já está a mil!
Designer por profissão e gamer de coração, Raphael é apaixonado por jogos que sejam imersivos e permitam que ele se esgueire por trás de seus inimigos, eliminando-os de forma silenciosa e impiedosa.