Em 2014 algumas pessoas questionaram a decisão da Microsoft em adquirir a Mojang, criadora de Minecraft, justificando que a febre não duraria muito mais tempo, mas os números começam a provar de forma inquestionável que a decisão foi acertadíssima, pois em apenas dois anos a MS conseguiu não só manter o jogo em alta, mas duplicar seus números.
Quando a MS definiu a compra da desenvolvedora no final daquele ano, Minecraft já contava com a impressionante marca de 50 milhões de cópias vendidas entre todas as plataformas ao redor do mundo, e agora, em junho de 2016, a empresa anuncia que atingiram a marca de incríveis 106 milhões de cópias vendidas, mantendo uma venda média de 53.000 cópias por dia. A MS também anunciou que mais de 40 milhões destes jogadores ainda estão ativos e jogam pelo menos uma vez por mês.
No Brasil foram mais de 200 mil cópias vendidas, o que nos coloca no 5º lugar entre os países que mais adquiriram o jogo, provando que o jogo faz um enorme sucesso por aqui também.
Além dos impressionantes números de vendas, as receitas da Microsoft tiveram um acréscimo de 367 milhões de dólares devido as vendas do jogo, ou seja, podemos aguardar por muitas novidades a respeito da marca nos proximos meses e anos, é evidente que a MS vai investir pesado. O anúncio mais recente informa de que a empresa investirá também na área de educação, desenvolvendo uma edição especial customizada voltada ao ensino em escolas, além do suporte já anunciado ao HoloLens.
Fonte: TheVerge