Análises PC Sem categoria

Testamos: Notebook Gamer N.A.V.E Lunar

Chegou nas nossas mãos, para o primeiro teste de hardware do Doze Bits, o notebook gamer da Daten, a série N.A.V.E, modelo Lunar. Confira as especificações:
– Processador: Intel Core I5 de décima geração (10300H)
– Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX1650 com 4GB GDDR6
– SSD M2 PCIe de 256GB
– 8GB de memória RAM (2x 4GB SODIMM DDR4 2666Mhz)
– Tela de 15,6 polegadas Full HD Led IPS 60Hz

Na prática, quase todas as configurações podem ser modificadas direto no site da N.A.V.E (www.navegamer.com.br) e você pode montar o seu notebook da forma que quiser, com processador diferente, mais memória, SSD maior, HD… quase tudo é customizável. O notebook já vem com Windows 10 Home instalado e também pode vir com Linux, o comprador escolhe o Sistema Operacional também.

Vamos aos fatos?

O acabamento do notebook é impecável. As dobradiças que unem o corpo do notebook e a tela parecem bastante resistentes e são, ao mesmo tempo, super macias de abrir e fechar, mas entenda… macias e não frouxas. O negócio é tão bom que parece mentira.

A tela, com 60hz, atende exatamente o que o notebook pode atingir. Você não verá um notebook com essas configurações rodando jogos em 4K ou 120fps, então ela é realmente perfeita nesse quesito.

O notebook conta com as seguintes entradas: 2 USB 3.1, 1 USB 2.0, 1 USB Tipo C 3.1, HDMI 2.0, 2 Mini DP 1.4b, 1 RJ45 e 2 portas de áudio sendo uma para fone e outra microfone. Nesse caso, acredito que as portas de áudio poderiam ser unificadas já que a maioria dos headsets hoje tem apenas um jack e é necessário usar um divisor quando o PC vem com a configuração de duas entradas.

O preço é um pouco salgado e você encontra notebooks com essa mesma configuração por um valor um pouco menor ou com configuração superior pelo mesmo valor, a N.A.V.E precisa melhorar um pouco nesse aspecto.

Testei o notebook com os seguintes jogos: Tetris Effect Connected, Gears Tactics, Gris e Fallguys, e todos rodaram perfeitamente, sem travamentos e nem queda de frames. Tetris Effect Connected e Gears Tactics rodaram no médio e foi muito satisfatório ver esses jogos rodando sem problemas em uma máquina “mid end”.

Veredito!

Se está com um pouco de grana sobrando, o notebook gamer da N.A.V.E é uma excelente pedida, com boa configuração e com resultados interessantes nos testes que fizemos, é garantido que você rodará os jogos que quiser jogar na atualidade.

Porém, não se esqueça, é possível comprar notebooks melhores com o valor pedido pela Daten ou comprar a mesma configuração com menos dinheiro… mas o acabamento desses notebooks vale a diferença de valor. Garanto!

Essa máquina cumpre, exatamente, os requisitos mínimos para se jogar o mais novo lançamento de Xbox, The Medium, o que deixou a gente bastante assustado com o jogo e com o que o futuro nos reserva.