Análises Nintendo Playstation Review Xbox

Review: Katamari Damacy Reroll

Na naaaaaaa… nana nana na na na… Katamari Damacy… na naaaaaa… nana nana na na na… Katamari Damacy! Se você cantou no ritmo e já lembrou do Rei de Todo o Cosmos e do Príncipe, o minúsculo protagonista do jogo, já está convidado para voltar a rolar a sua Katamari por aí. A loucura está de volta e a Bandai Namco devolve a vida, finalmente, a uma das séries mais amadas, coloridas e engraçada de todos os tempos.

Katamari Damacy Reroll é o retorno da série aos consoles depois de mais de 10 anos de hiato, o último jogo da série para consoles de mesa foi Katamari Forever, de 2009. Mas… será que a volta é em grande estilo?

Katamari Damacy Reroll é um remaster do primeiro Katamari Damacy, de 2004, com gráficos atualizados para Full HD, mantendo a mesma jogabilidade e as mesmas fases do jogo original. E isso se mostrou um acerto e tanto para o retorno, abrindo campo para um próximo jogo que poderia vir e ser bem aceito. Para os mais velhos, é um gole de nostalgia que desce muito bem, já para os mais novos é como beber algo novo e muito gostoso.

No começo, rolar é uma diversão sem nenhum dano a ninguém… é super seguro!

A jogabilidade é aquela que a todo mundo que jogou algum jogo da série conhece, você controla o príncipe utilizando os analógicos do controle, um breve tutorial apresenta detalhadamente os controles antes de você começar a rolar sua Katamari por aí, mas garanto que eles são bem simples e fáceis de entender.

As fases são EXATAMENTE as mesmas do jogo original, e nenhuma fase a mais foi acrescentada, então começamos com Katamaris pequenas, de até 10 centímetros, na primeira fase, e vamos até a loucura absurda de Katamaris de mais de 300 metros, na última fase.

Na última fase do jogo, rolar é uma responsabilidade e tanto. Prédios, navios, guindastes, ilhas, furacões e lulas gigantes… tudo é sugado pela sua gigante Katamari.

E, claro, a trilha sonora… CONTINUA INCRÍVEL! Pegajosa como sempre foi, mas de um gosto muito bom. Fiquei horas ouvindo as músicas do jogo enquanto jogava e foi muito… muito bom!

Veredito?

Jogue! Se você já conhece a série, voltar ao passado nunca foi tão divertido. E se você não conhece, essa é uma grande oportunidade de dar uma chance a um clássico dos videogames que voltou de forma maravilhosa em todos os sentidos.

Este review foi feito usando uma cópia de Katamari Damacy para Xbox One, rodando no Xbox Series X, gentilmente cedida pela Bandai Namco para testes! O jogo está disponível para consoles da família Xbox, consoles da família Playstation, Nintendo Switch e PC. O preço entre as plataformas pode variar de 119,90 reais (Steam) a 179,90 reais (loja do Xbox).